Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Com um saque eficiente, Brasil atropela a Rússia e está na semifinal do Grand Prix

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Nesta quinta-feira (07/07), a Seleção Feminina do Brasil conquistou a sua nona vitória no Grand Prix 2016, além de garantir a vaga para a semifinal da competição. Jogando em Bangkok (Tailândia), contra a Rússia, as brasileiras não tomaram conhecimento de suas adversárias e levaram a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-10 e 25-21.

 

Com um saque extremamente eficiente, as comandadas de José Roberto Guimarães deram um show no fundamento e anularam o esquema de jogo das europeias: foram 7 aces, contra apenas 1 das russas. A maior pontuadora do confronto foi a oposto Sheilla, com 14 pontos (todos em ataques). Entre as brasileiras, também se destacaram Thaisa, com 13 pontos (7 em ataques, 4 em bloqueios e 2 em saques), Natália, com 11 (8 em ataques e 3 em bloqueios), Fernanda Garay, com 10 (8 em ataques e 2 em saques) e Fabiana, com 8 (6 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). Vale ressaltar a participação da líbero Léia, que fez uma excelente partida, tanto no passe, como na defesa.

 

Pela Rússia, as maiores anotadoras foram a oposto Goncharova, com 12 pontos (10 em ataques e 2 em bloqueios) e a ponteira Yana Shcherban, com 9 (todos em ataques).

 

Com o triunfo desta manhã, o Brasil chegou aos 6 pontos e garantiu sua qualificação para a semifinal, em primeiro lugar do Grupo J. As russas irão decidir contra as tailandesas qual será a outra seleção que passará para a próxima fase, junto com as brasileiras. No Grupo K, os Estados Unidos já confirmaram sua classificação, enquanto China e Holanda irão lutar pela segunda vaga.

 

Daniel Rodrigues




Subscribe
Auto Notificar:
guest
39 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
KOSHELEVA MARAVILHOSA
KOSHELEVA MARAVILHOSA
08/07/2016 16:05

Gente, quem assistiu o jogo, viu que a Goncharova não deu o seu máximo porque está se poupando pra olimpíada, isso é obvio. Ainda mais que a Kosheleva está lesionada, a Goncha não ia querer correr riscos e talvez desfalcar a Russia neste momento tão próximo a olimpíada. Ela é sábia e vai arrasar na hora certa. Aguardem a melhor dupla do mundo Goncharova e Koshelevana nesta olimpíada.

Kazyiski
Kazyiski
07/07/2016 20:56

Isso aê.. começa o oba oba nesses jogos.. que vcs ver]ao a realidade já já

Pererekova
Pererekova
07/07/2016 17:25

Da vontade de chorar vendo a Dani Lons jogar!

Frederico
Frederico
07/07/2016 13:01

Pra mim a melhor em quadra foi a Natália. Jogou com inteligência contra os bloqueios altos e passou muito bem.
Pra parar o Brasil com passe na mão é difícil. Sheila parece que só sabe jogar contra a Rússia.
O termômetro do Brasil é o passe. Quando vai bem, todos os demais fundamentos funcionam de acordo.
Até que em fim vi a Thaísa com aquela cara de sangue nos olhos. Agressiva principalmente no saque.

Godina
Godina
07/07/2016 12:28

A Rússia tolos! não jogou em seu potencial máximo. Engana se que somos só isso. Estava bem claro que a proposta era ter uma Goncharova cautelosa e menosprezando seus próprios ataques. Era perceptível que ela errava ou acertava quando bem queria. Ter o menor rendimento de todo o campeonato agora é bem pertinente para a atacante russa e comissão técnica pediu isso. Marichev escondeu a formação russa para as olimpíadas. Só Malova jogou pra valer. Quanto a Kosheleva fica o mistério. Fica o suspense para o Brasil. rs rs rs Sobre a recepção russa? será que elas erram assim no… Ler mais »

Flavia
Flavia
07/07/2016 12:41
Reply to  Godina

меньше плачут, russa peruana. Goncharova é grande pontuadora, porque recebe de 60 a 70% das bolas, mas quando pressionada, leva toco até da Gabi. E mesmo preferindo que a Rússia fique com o ouro (se não der para nós) aos EUA. Acho que a Rússia não passa das quartas.

Junior
Junior
07/07/2016 12:19

Sheilla e Thaisa deveriam ver a Rússia em todos os seus adversários, elas quando jogam contra a Rússia mudam até o semblante e como sempre frisei Goncharova quando pressionada desaparece no jogo.

manu
manu
07/07/2016 13:30
Reply to  Junior

perfeita sua obs….e sangue no olho, a Thaisa fica comendo a bola, tanto que foram 3 cravadas dignas de um jogo masculino, e a Sheila..que largada de mestre no fundo de quadra !

Sokoloka
Sokoloka
07/07/2016 11:39

Gente, ninguém aqui falou da Léia, ela fez um jogo espetacular. TOMBOU C. Brait. E como Zé Roberto já mostrou na olimpiada de Londres, não tem panelinha! Acho que vai dar Léia nesta disputa de liberos!

Bucetolova
Bucetolova
07/07/2016 11:48
Reply to  Sokoloka

Se for jogando é a Léia, agora se for “experiência internacional” e o cara## a quatro, daí é a Camila Brait.

Sokoloka
Sokoloka
07/07/2016 11:06

Eu TÔ LOKAAAAAAA. NATÁLIA SUA LOKAAA PARA DE ME SEDUZIRRRR. PARA SUA LOKAAAA. Adorei o jogo, adoro ver a Goncharova com cara de “bosta”, kkkkkkk. O Brasil merece uma salva de amor: ” AMORRRRRRRRRRRRRRR”. TÔ LOKAAAAA

Bruno Costa
Bruno Costa
07/07/2016 11:28
Reply to  Sokoloka

Gustavo, acredito sim que no Rio será um pouco mais complicado bater as russas. No entanto, vale lembrar que vôlei é esporte coletivo. Koscheleva vai ajudar, mas é apenas uma jogadora. É uma situação diferente do time da China, por exemplo, que não enviou seu time titular. Rússia só está desfalcada da Koscheleva. ( que vale lembrar é ponteira, excelente atacante, mas terrível passadora). Portanto, a realidade do time russo é basicamente essa. Porém, é claro que vão evoluir até os jogos. Mas não vejo nossa vitória como ilusória.

Gustavo
Gustavo
07/07/2016 11:03

Ah, sim: Kosheleva fez muita falta e a vitória do Brasil por fáceis 3×0 foi ilusória. Na Olimpíada será muito mais difícil bater as russas com o time completo.

Duka Relli
Duka Relli
07/07/2016 11:39
Reply to  Gustavo

Assistiu ao jogo? Acho que és tu quem estais te iludindo meu caro. Ninguém sabe a real dimensão da lesão da ‘SOCO’LEVA. Dependendo do nível da lesão, talvez, nem venha para o Brasil. Portanto, sendo assim, o time russo é essa aí e ponto. E tem mais, vais me dizer que elas esconderam o jogo? Ué !!!! Como alguém esconde algo que não tem? hehehe …..

AnnaPark
AnnaPark
07/07/2016 10:59

O Brasil está cada vez melhor! Me chamou muito a atenção a quantidade de erros do Brasil, 12 apenas… Esse é o normal e não 25 e por aí vai que estava… Elas estavam perdendo para si, nos próprios erros… Defesa e passe funcionando, ataque foi bem também, o saque matou as russas. Precisa melhorar ainda, mas com certeza irão evoluir a cada jogo. Vamos, meninas, estamos na torcida sempre!!!

Gustavo
Gustavo
07/07/2016 10:58

Finalmente Sheilla jogou bem uma partida, mas ainda temos muita coisa para melhorar se quisermos uma medalha na Olimpíada. Se Leia for cortada da seleção será um erro gravíssimo de ZRG. Muito superior a Brait, seja no passe ou na defesa. Natália voltou a jogar superlativamente. O time todo foi bem em todos os fundamentos, especialmente no passe e na defesa. Dani continua ruim e errando bolas fáceis e previsíveis. Fabíola precisa ser testada com urgência. Não sei se daria tempo, e, certamente, ela não tem maturidade para tanto, mas gostaria de ver Paula Borgo sendo testada “agora”. Mas há… Ler mais »

manu
manu
07/07/2016 13:33
Reply to  Gustavo

concordo, hj a leia e superior a brait, foram varias defesas de tirar o folego, a paula tem que ser convocada e ir pro rio, depois so falta a fabiola pra completar a lista !

Fábio Nogueira
Fábio Nogueira
07/07/2016 10:53

Está seleção da Rússia ,na minha opinião não estar gabaritada para disputar medalhas nessa Olimpíadas do RIO.

Victor
Victor
07/07/2016 10:44

Se o Brasil jogar contra a Holanda vai ser outro passeio. A Holanda é pessima na recepção e defesa. Sofreram pra ganhar daqule time fraco que representou a China. E o jogo com as centrais da Holanda é facil de ser marcado.

joacy
joacy
07/07/2016 10:21

A quem ainda duvida desta seleção, apenas digo: eu hi e chorar no tri… Vi um Brasil perfeito, sobrando em quadra. Ataque, defesa, saque, bloqueio, recepção. pouquíssimos erros. Um Brasil pra calar muitos que duvidam que esta é a melhor seleção. Eu acredito nessas garotas, que para alguns estão velhas, manjadas, ultrapassadas… Mas que hoje mostraram porque são bi olímpicas, prata no pan gran prix e bronze no mundial. que venha o Rio,o tri e a consagração definitiva,eu vou torcer sempre!

Duka Relli
Duka Relli
07/07/2016 11:52
Reply to  joacy

JOACY, realmente, hoje o Brasil foi tudo isso, sim. As brasileiras estão de parabéns.

Perlon
Perlon
07/07/2016 10:19

Estou esperando aquela russa nojenta que comenta aqui no grupo, kd a recalcada????
Chora bonita!!!!

Duka Relli
Duka Relli
07/07/2016 12:03
Reply to  Perlon

BOA!!! hahahhaha… e uma tal de Hoock USA hahaha,,, Tem uma coisa que está me intrigando também é o seguinte: estou sentindo a falta das primas das ‘Soco’leva, não comentarem que as russas esconderam o jogo e, sabe porque esse argumento caiu por terra? é porque o seguinte: como alguém esconde o que ainda não possui? hehehehe..

Catarina
Catarina
07/07/2016 10:18

Monique realmente se precipitou na sua decisão se não tivesse se precipitado agora seria a oportunidade q ela sempre sonhou mas agora Zé Roberto tem que convocar Paula mesmo que jogou muito no torneio de Montreux esse negocio de prever antes de acontecer da nisso Monique achou q a Tandara estava com sua vaga garantida olha só o que aconteceu agora é assistir de casa mesmo pena pq a Monique apesar de baixa ela é boa bloqueadoa defende bem e habilidosa sem muita pontencia mas numa inversão de 5×1 ela entraria bem

Bucetolova
Bucetolova
07/07/2016 10:25
Reply to  Catarina

Pensei na mesma coisa, tava fácil essa vaga pra Monique, muito precipitada . acho que ela não imaginava que a Tandara fosse tombar tão fácil como foi. Enfim, tomara que a Paula Borgo dê conta do recado, o Zé poderia aproveitar o mês de julho e tentar negociar alguns jogos amistosos para dar ritmo as reservas e testar a Fabiola e Paula

Gustavo
Gustavo
07/07/2016 11:12
Reply to  Catarina

Monique sempre foi (e sempre será) uma jogadora muito limitada em todos os fundamentos. Não merece e não tem condições técnicas para jogar na seleção. Em relação à posição de oposto, acho um erro não levar Juciely para usar Adenízia na posição. Juci é uma central muito melhor e Ade (outra jogadora limitada tecnicamente) não convence na saída de rede. Muito melhor levar uma oposta de ofício, que pode fazer às vezes de ponteira, como Paula Borgo.

manu
manu
07/07/2016 10:08

vamos imaginar Paula borgo e fabiola neste time, pronto não falta mais nada !

Bucetolova
Bucetolova
07/07/2016 10:16
Reply to  manu

Tomara, darão um toque a mais no time, a Fabiola pela distribuição e 5×1, e a Borgo por ser de muita força e impulsão. Eu tiraria mesmo a Tandara que já se lesionou e não deve se recuperar a tempo.

Bucetolova
Bucetolova
07/07/2016 10:03

Tá rolando nos bastidores que a Tandara já foi cortada e estão esperando terminar o GP para fazer os cortes.

Também na próxima semana a Fabíola já integra o grupo pros momentos finais, tá rolando que o Zé poderá fazer nova convocação para oposta reserva ou levará Gabi, Natalia e Adenizia de opostas improvisadas, já que Tandara morreu na praia.

Bucetolova
Bucetolova
07/07/2016 10:10
Reply to  Bucetolova

E além do mais a Tandara sofreu uma lesão muscular na coxa direita na Turquia semana passada, e está fora da fase final, agora é mais uma novela pra ela “se recuperar” em menos de um mês, voltar a treinar, saltar e…. o resto já sabemos, ficar de presépio no cercadinho.

Xoxotheleva
Xoxotheleva
07/07/2016 10:42
Reply to  Bucetolova

Prima, quem entra no lugar da Tandara? Queria tanto Paula Borgo, jogou muito em montreux!

Catarina
Catarina
07/07/2016 10:01

Brasil jogou bem de todas a q mais se destacou foi a Sheila foi decisiva e segura mas a Dani conseguiu encaixar melhor a bola pra Sheila mais acelerada e quando não chegava Sheila na habilidade conseguiu pontuar e o melhor não pisou na linha pra sacar graças a Deus….. Rússia muito mais previsível do que a Tailândia que tem um jogo rápido é difícil da bola cair no chão Agora queria ver mais a Jaque jogando a Natalia tá voando e pra quem criticou tanto a Garay ela tá mostrando o pq tem q ser titular é indiscutível sua… Ler mais »

Bucetolova
Bucetolova
07/07/2016 09:58

Gostei de ver a seleção regular, apesar da Russia ter perdido sua principal atacante e definidora, isso não invalida a merecida vitória brasileira.

Bom ver a Sheilla melhorando, acredito que o bom desempenho é por já conhecermos muito bem o jogo das Russas que é sempre o mesmo feijão com arroz.

Sábado teremos China ou Holanda pela frente. Será que teremos a Sheilla vs Sloetjes?

Neto
Neto
07/07/2016 10:06
Reply to  Bucetolova

Shella x Sloetjes, encontro dos sonhos! Porém a Holanda está perigosa…Medo!

Xoxotheleva
Xoxotheleva
07/07/2016 10:06
Reply to  Bucetolova

Eu estou ansioso p/ ver Sheilla x Sloetjes, quero ver o Brasil arrasar a seleção das Laranjas!!!!!!!!

Bucetolova
Bucetolova
07/07/2016 10:14
Reply to  Xoxotheleva

Eita Prima, também quero ver o Guidetti com a cara no chão após o Brasil passar com um rolo compressor em cima da Holanda, quero ver a Sloetjes levar alguns bloqueios

Neto
Neto
07/07/2016 09:56

A seleção hoje jogou muitoooo! Parabéns as meninas. Ah! Anota que Sheilla será sempre uma jogadora fenômeno.

manu
manu
07/07/2016 09:48

que bom Sheila voltado aos poucos a atuar bem, as cravadas da Thaisa no inicio do set e pra intimidar qualquer adversário, agora o saque da garay e ao ataques contra verdadeiros muros e surpreendente ! cada vez mais apaixonado pela nossa seleção seja no feminino e ou no masculino ! mas ainda sinto falta da fabizona mais agressiva no bloqueio e ataque,,mas aos poucos ela vai se encontrando !

Duka Relli
Duka Relli
07/07/2016 09:45

Ei !!!! Alguém anotou a placa do caminhão? Além do atropelamento deixou o moribundo deitado no asfalto sem prestar o socorro.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x