Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Com Walewska de líbero, VF vence São Caetano pelo Paulista Feminino

 12/10/11 – O Vôlei Futuro venceu hoje (12/10) por 3 sets a 0 a equipe de São Caetano do Sul, a partida foi válida pela terceira rodada do returno no Campeonato Paulista Feminino 2011. O duelo, realizado no Ginásio Plácido Rocha em Araçatuba (SP), teve parciais de 25-13, 25-16 e 25-23, com duração de 1h17. O triunfo garantiu a liderança do Vôlei Futuro com 19 pontos, seguido do Sesi/SP com 18 pontos.

Uma das mais completas jogadoras da história do voleibol brasileiro, Walewska improvisada de líbero (Fotos: Alessandro Iwata)


A partida contou com o improviso de Walewska no lugar da líbero Veridiana, que se lesionou e foi poupada para o jogo de hoje. "É muito bom conseguir corresponder e participar de outros fundamentos que não é o meu (central), na verdade eu já faço essa função, mas vestir a camisa com a cor diferente foi a primeira vez que aconteceu”, informou Wal.


O técnico Jorge Edson elogiou o bom desempenho da atleta, segundo ele Wal é 100% em qualquer posição, tem uma personalidade incrível e só acrescenta para o grupo. Walewska é capitã do Vôlei Futuro na temporada 2011/2012, nos dois últimos anos atuou pela Rússia e informou que apesar da vasta experiência é importante continuar tendo novos desafios.

“Desafios novos como o de hoje dão um trampolim e uma vontade a mais de acordar todo dia e continuar treinando, me motivam a ser versátil e poder contribuir de qualquer forma para o time”, disse a central.

A maior pontuadora do jogo foi Joycinha com 18 pontos, seguida de Carol Gattaz e Clarisse que fizeram 9 pontos cada. Carla, do São Caetano, também marcou 9 vezes e foi o destaque do seu time.

A próxima partida do Vôlei Futuro é na rodada dupla contra o BMG/São Bernardo dia 21 de outubro. O feminino entra em quadra às 18hs e o masculino às 20hs.
 

Vôlei Futuro: Andressa, Fe Berti, Joycinha, Carol Gattaz, Ana Tiemi, Clarisse e a líbero Walewska. Entraram: Ana Cristina, Jú Odilon e Vivi. Técnico: Jorge Edson

São Caetano: Simone, Macris, Carla, Fernanda, Flávia, Isadora e a líbero Letícia. Entraram: Aline, Isabela e Flávia Gimenes. Técnico: Aitton Cabral
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x