Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Com Wallace em quadra, o Cruzeiro vence o Minas e termina a primeira fase na liderança

Crédito: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro parece ter aproveitado bem os dez dias que teve de descanso no Campeonato Mineiro. Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro venceu o Minas Tênis Clube, em Contagem, por 3 sets a 1 (25-17, 25-17, 22-25, 25-20) e se vingou da derrota de duas semanas atrás para os minastenistas – por 3 a 2. Assim, o Sada Cruzeiro ficou com a melhor campanha da fase classificatória e vai sediar as finais do campeonato. Foi também a primeira partida do oposto Wallace na temporada.

 

No dia 3 de agosto, ele se submeteu a uma cirurgia na coluna por conta de uma hérnia de disco. O problema o havia impedido de disputar as finais da Liga Mundial, em julho. Na partida de hoje, ele voltou à quadra, mesmo sem estar 100%.

 

“Fisicamente eu estou bem, mas técnica e taticamente acho que ainda estou muito abaixo. Eu sempre me cobrei muito e sei que estou muito longe do que eu posso ser”, disse Wallace ao site oficial de seu clube.

 

O Sada Cruzeiro começou o duelo com William, Wallace, Isac, Éder, Filipe, Leal e Serginho – Alan e Fernando Cachopa também foi acionado pelo técnico Marcelo Mendez. Já o técnico Nery Tambeiro escalou o Minas Tênis teve Everaldo, Escobar, Flávio, Petrus, Raidel, Canuto e Lucianinho, com Thiago, Eduardo e Léo entrando no decorrer da partida. Os cubanos foram os maiores pontuadores do jogo. O ponteiro Leal marcou 19 pontos e o oposto Escobar, 15.

 

“Acho que o nosso time jogou bem e nós merecemos a vitória. Vacilamos um pouco no terceiro set, mas o time continuou com a mesma força de sempre e essa é a cara do nosso time, que sempre precisa de todos dentro de quadra. Agora vamos com tudo para a semifinal e o mais importante nós conseguimos, que era jogar em casa”, lembra Wallace.

 

As semifinais serão na sexta-feira (16), no Ginásio do Riacho, em Contagem. O Sada Cruzeiro enfrenta a Unincor/Três Corações, quarto colocado da primeira fase. Já o Minas Tênis Clube, segundo, encara o Montes Claros, terceiro. A final será disputada no sábado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x