Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Comandante das nove conquistas, Bernardinho afirma ter prazer em treinar as meninas da Unilever

Foto: Alexandre Arruda/CBV

O dia 27 de abril ficará marcado para sempre na memória do torcedor da Unilever: o dia do eneacampeonato. Comandante do time em todas essas conquistas, Bernardinho comemorou como se fosse o primeiro.

Feliz com a conquista, o treinador deixou seu recado ao Melhor do Vôlei e falou da lembrança que esse campeonato vai deixar para ele. Bernardinho também fez um breve desabafo contra os que não acreditavam no seu time na Superliga.

“Sabe o que fica deste campeonato? O prazer de treinar meninas, independente da idade delas, que olhavam pra mim e correspondiam com confiança e dedicação. Eu particularmente recebi mensagens de tudo quanto foi lugar que diziam sempre a mesma a coisa, das quartas este time não passa, e se der sorte, a semifinal vai ser massacrante. Oras, e o nosso trabalho não valeria de nada? Juntamos o grupo depois daquela derrota para o Osasco aqui no Rio e saímos praticamente uma hora da manhã do ginásio, as meninas disseram que isto era muito importante para elas, que o vôlei era a paixão delas, então eu disse para elas fazerem o melhor a cada jogo, que os nervos precisavam ser controlados e que cada treino cada bola era para serem valorizados. Acho que soubemos sair das adversidades para trazer este título, é o nono do projeto como um todo e é o segundo que ganhamos quando menos acreditavam na nossa equipe. Na verdade, pode ter quem queira continuar desacreditando, mas no esporte vencer é vital. Ter amor pelo que se faz é maior do que qualquer título e as minhas atletas gostam de trabalhar e eu gosto de trabalhar com cada uma delas. As nossas estrangeiras se entregaram com muito afinco, a Fofão e a Fabi nem se fala, a Carol veio com a sua velocidade e soube ouvir, e cresceu muito, assim como a Gabi e a Roberta, a Jucy é uma realidade, a Amanda e a Regiane sempre dedicadas ao extremo, e todas as meninas deste elenco são merecedoras e muito, a parcela maior na conquista desta superliga é delas e isto ninguém pode tirar. Daqui para frente a gente quer continuar a trabalhar, aprendemos que só a dedicação pode trazer resultados e eles nem sempre são de imediato, hoje os times desta final foram os menos acreditados dos ditos favoritos, mas as duas equipes souberam superar tudo para virem aqui e decidir esta competição que a cada ano só engradece o nome do vôlei nacional, e como falei, enquanto a Unilever me quiser eu não largo a Unilever, seja como for.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x