Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Começa a disputa entre Vôlei Futuro e Unilever por um lugar na final

 26/03/12 – Vôlei Futuro (SP) e Unilever (RJ) abrem a série melhor-de-três das semifinais da Superliga feminina de vôlei 11/12 nesta terça-feira (27.03), com transmissão do Sportv. No confronto entre o campeão do Campeonato Paulista e o atual da Superliga acontece, ainda, o encontro de jogadoras de seleção. Pelo time paulista, Paula Pequeno e Fernanda Garay. Do lado carioca, Mari, Sheilla, Fabi e Juciely. Mas, a partir das 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), elas estarão separadas pela rede.


Chegar à decisão é um sonho. A Unilever já viveu este clima em outras 10 ocasiões, quando chegou a decisão e, em sete delas foi a campeã. Já o Vôlei Futuro quer disputar pela primeira vez uma final. Sua melhor colocação foi o terceiro lugar na última temporada.

E, para isso, o técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, espera aproveitar a oportunidade de jogar em casa, mas alerta que um jogo não definirá nada na série.

“Teremos o apoio da torcida e devemos usar isso como ponto positivo. Mas é muito importante estar preparado para fazer cinco sets nos três jogos da melhor maneira possível. O time que quer passar por essa fase terá que estar pronto para vencer onde for”, afirma Paulo Coco.

O treinador do Vôlei Futuro ainda chama a atenção para a cautela necessária para esse play-off. “É importante atravessar cada momento. A Unilever tem a vantagem de fazer dois jogos em casa e, primeiro, nós temos que fazer o melhor que podemos aqui em Araçatuba”, destaca Coco.

E a ideia é a mesma na Unilever. O time carioca tem como meta vencer em Araçatuba, mas a oposto Sheilla, uma das principais jogadoras da equipe carioca, sabe que não será fácil, principalmente com base no fato respeitável de o time paulista não ter perdido uma única partida no ginásio Plácido Rocha.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Vôlei Futuro está invicto em casa e joga em um ginásio que se transforma em um verdadeiro caldeirão. Além disso, elas têm um time com jogadoras muito experientes e a atenção tem que ser total”, garante Sheilla.

Mas a oposto também ressalta a importância da Unilever fazer o melhor que puder na casa do adversário. “Independentemente de qualquer coisa, estamos muito focadas e vamos entrar em quadra para fazer o nosso jogo”, afirma a oposto do time carioca, Sheilla.

Para chegar as semifinais, o Vôlei Futuro passou pelo Banana Boat/Praia Clube (MG) por dois jogos a zero nas quartas-de-final. A Unilever eliminou o Mackenzie/Cia do Terno (MG) por dois jogos a um.

Nesta Superliga, tudo empatado no retrospecto das equipes. E os donos da casa levaram vantagem. No turno, vitória da Unilever por 3 sets a 0, no Rio de Janeiro. No returno, o Vôlei Futuro deu o troco e ganhou por 3 sets a 2, em Araçatuba.

Segundo jogo será no Rio de Janeiro

Depois da torcida de Araçatuba, será a vez dos torcedores cariocas assistirem de perto o confronto entre os times campeões de São Paulo e do Brasil. A segunda partida da série entre Unilever e Vôlei Futuro será no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (31.03), às 10h, com transmissão da TV Globo. Se o play-off empatar, o terceiro e decisivo jogo será no dia seis de abril, às 21h, novamente no Maracanãzinho.

Sollys/Nestlé sai na frente

A outra série das semifinais já teve início. E o Sollys/Nestlé (SP) saiu na frente na busca por uma vaga na final, ao vencer a Usiminas/Minas (MG) por 3 sets a 1. A equipe paulista levou a melhor em casa e, agora, irá a Belo Horizonte (MG) para a segunda partida da série melhor-de-três.

O confronto pela segunda rodada será na próxima sexta-feira (30.03), às 18h45, na Arena Vivo. A partida será transmitida pelo Sportv. Se o Sollys/Nestlé vencer, estará classificado para a decisão. Em caso de vitória da Usiminas/Minas, o terceiro e último jogo será no dia seis de abril, às 18h45, novamente em Osasco (SP).



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x