Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Começa batalha na Norceca por últimas vagas no Mundial

Foto: Divulgação/Norceca

A partir desta quarta-feira (14/05) começam a ser disputadas as últimas vagas da Norceca para o Mundiais da Polônia e da Itália. Ao todo, são seis vagas para o feminino e cinco para o masculino.

Entre as mulheres, as equipes estão divididas em cinco Grupos e se enfrentam dentro deles. Após o round robin, os dois primeiros fazem a final pela vaga direta. Quem perder, vai para a repescagem.

Em Havana, Cuba precisa confirmar seu favoritismo contra Trinidad e Tobago, Haiti e Curaçao. A equipe não tem grandes novidades e aposta em Giel, a líbero Borrel e uma oposta de 14 anos, Melissa Vargas, para não ir para a repescagem.

Na Rep. Dominicana, o time treinado pelo brasileiro Marcos Kwiek também é o favorito contra Guadalupe, Nicaragua e El Salvador. Bethania de la Cruz é o grande destaque do time e está confirmada na disputa.

As americanas, treinadas por Karch Liraly, receberão Panamá, Honduras e Guatemala. Número 1 da Norceca, as americanas ainda não terão força máxima para o torneio, mas são favoritas.

Canadá e Porto Rico serão as sedes dos últimos dois grupos. As canadenses devem fazer uma disputa dura contra o México, no grupo que ainda tem Jamaica e Ilhas Virgens Americanas. Já Porto Rico encara Santa Lúcia, Barbados e Costa Rica com favoritismo.

Se a lógica for confirmada e os favoritos vencerem, o Canadá, quarto melhor time da Norceca no ranking Mundial irá para o Grupo do Brasil.

No masculino, apenas dois grupos iniciam esta semana. Nos EUA, o time da casa recebe Guatemala, Santa Lucia e Haiti. No Canadá, os anfitriões recebem Costa Rica, Panamá e Trinidad e Tobago. Na próxima semana, Cuba recebe Suriname, Barbados e Rep. Dominicana, que é seu grande concorrente no grupo, e Porto Rico recebe Bahamas, Honduras e México, seu principal rival.

Se no masculino também persistir o favoritismo dos anfitriões, a seleção de Cuba irá para o grupo do Brasil no Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x