Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Começa na Turquia a corrida das europeias por uma vaga nas Olímpiadas de Londres

01/05/2012 – Assim como já está acontecendo na Norceca, a Europa deu iníco nessa terça-feira (01/05) a disputa do pré-olímpico feminino, que classificará uma seleção para os Jogos Olímpicos de Londres. O qualificatório está sendo disputado em Ankara,  na Turquia e reunirá até o próximo dia 6 oito equipes.

A fórmula de disputa prevê na primeira fase o duelo entre as equipes do mesmo grupo. Na chave A estão Turquia, Bulgária, Alemanha e Croácia. Na B, Rússia, Sérvia, Holanda e Pôlonia. A Itália, por ter sido campeã da Copa do Mundo 2011 já está classificada. Ao final desta fase, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais e os vencedores desta fase decidem a vaga olímpica.

Na primeira rodada, a Pôlonia venceu por 3 a 1 a renovada Holanda, que vem passando por uma reestruturação em seu plantel, inclusive na comissão técnica. Após parciais de 25-18, 25-23, 23-25 e 25-13, Katarzyna Skowronska, com 19 pontos, foi eleita a melhor do jogo. Nesta quarta as polonesas voltam a jogar, desta vez contra a Rússia, que não atuou na primeira rodada. A Holanda enfrenta a Sérvia, uma das seleções que mais tem evoluído nos últimos meses.

Na chave A, a Alemanha venceu na estreia a Croácia pelo placar de 3 a 0 (25-12, 25-16 e 25-17) e já ocupa a liderança do grupo. O destaque do jogo ficou para a atuação de Angelina Grün, com dez pontos, todos de ataque. Christiane Fürst terminou com oito, sendo quatro em bloqueios.

No encerraento da rodada, as turcas, donas da casa, comandadas pelo ex-técnico da seleção brasileira Marco Aurélio Motta, derrotaram sem problemas a Bulgária, de Elitsa Vasileva, por 3 a 0 (25-21, 25-17 e 25-15). Esra Gümüs, com 18 pontos foi o destaque da partida. A Turquia volta a quadra nesta quarta para enfrentar a Croácia, enquanto as búlgaras folgam juntamente com as alemãs.

Fotos: Divulgação/CEV

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x