Search
Friday 30 July 2021
  • :
  • :

Comissão técnica do Cruzeiro “perde um jogador” em aposta curiosa

Crédito: Ana Flávia Goulart - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Ana Flávia Goulart – Divulgação Sada Cruzeiro

 

Quase 90 quilos. O peso de um jogador. Foi isso o que perdeu toda a comissão técnica do Sada Cruzeiro, que chega na final da Superliga no próximo domingo, 10/04, contra o Vôlei Brasil Kirin, bem mais leve que nas últimas cinco edições. O resultado, além de visível aos olhos, tem feito muito bem a um grupo de 10 profissionais da Raposa, que juntos fizeram uma aposta de perder peso e ganhar saúde.

 

Tudo começou no primeiro treino de 2016, no dia 2 de janeiro, quando em uma conversa resolveram criar um desafio, de todos fazerem dieta e exercícios físicos. A meta inicial era 60 quilos a menos até o início dos playoffs da Superliga, com objetivos individuais, que foram ultrapassados várias vezes. Semanalmente eram feitas pesagens, inclusive com os atletas acompanhando, e os “deslizes” eram punidos com multas. Os resultados foram mais que positivos. E mesmo com a pressão de reta final de campeonato, o pessoal segue determinado com sua rotina saudável.

 

O preparador físico Fabio Correia, que também participou do desafio, garante que a turma agora não quer parar. “Começou com uma brincadeira, com uma aposta, e todo mundo se propôs realmente a atingir os objetivos. Isso foi o principal. A partir daí eu passei algumas dicas, algumas estratégias, tanto na parte muscular, quanto na parte aeróbica, e todos estavam bem determinados e fizeram uma dieta rígida. O prazo da brincadeira já acabou, mas a gente percebe que alguns legados apareceram. Todos estão fazendo atividades e estão mais conscientes de se alimentar melhor. Melhorou a auto estima, a disposição da turma. E como ficaram empolgados, estão continuando”, explicou.

 

E houve também quem tivesse a meta de ganhar peso e massa, como o estatístico Tiago Silva, o mais magrinho da turma. Marcelo Mendez foi quem viu os dígitos na balança baixarem mais. Foram 14 quilos. Em seguida, no ranking, vieram o supervisor Luís Carlos Sales, que deixou para trás 12 quilos, seguido pelo assistente Henrique Furtado, com 11 a menos.

 

“O que ajudou muito foi o desafio mesmo e o trabalho em conjunto. Enquanto um estava desanimado, o outro cobrava, lembrava e não deixava o desânimo bater. Os atletas acompanhavam as pesagens, perguntavam como a gente estava indo. Esse trabalho de grupo foi fundamental e essa nossa superação representa bem a postura do time”, comemorou o supervisor Luís.

 

“Já fizemos tanta coisa juntos e essa foi mais uma desse grupo fantástico. É uma confirmação de que o grupo está unido e, quando tem um objetivo claro, comum, vai atrás dessa meta. Isso mostra muita determinação. Alguns sofreram muito, querendo comer um doce, mas conseguimos o que queríamos”, disse Marcelo Mendez.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Nossa o mercado esta Bombando: Osasco Acertou com Paula (ex Pinheiros), Praia (Renovou com a Wal, Claudinha e Trouxe Fabiana ex Sesi e Carla ex Minas), O Minas (renovou com Naiani, Léia e trouxe Pri Daroit), O RJ perdeu Juciely que atuará no Volero Zurich.

Vicente Maia

O problema é que no mercado nacional a única jogadora a nível da Juciely é a Fabiana, ela vale 7 pontos e já fechou com o Praia. Problemas para o Bernardinho. Se o Praia renovar com suas principais jogadoras terá, no papel, o melhor time da Superliga. Será que o Osasco vai ficar fora de mais uma final?

Kazyiski

Jucielly renovou com o Rexona…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x