Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Companheiras na seleção de 2012, Paula Pequeno e Fernandinha duelam neste sábado

Fotos: Régis Thiago/Melhor do Võlei

Juntas na seleção brasileira feminina de vôlei, a ponteira Paula Pequeno e a levantadora Fernandinha participaram de uma das grandes conquistas do voleibol do Brasil. As duas dividiram o quarto na campanha que culminou com a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Amigas dentro e fora da quadra, as duas estarão frente a frente pela segunda vez nesta edição da Superliga feminina de vôlei 13/14. Neste sábado (10/01), às 19h, o Brasília Vôlei (DF), de Paula Pequeno, duelará com o Barueri Vôlei (SP), de Fernandinha, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A partida será válida pela primeira rodada do turno da competição.

No primeiro turno, o time de Fernandinha levou a melhor e venceu por 3 sets a 0. No entanto, as equipes têm campanhas praticamente idênticas na competição. Os times venceram cinco jogos, perderam oito e têm o mesmo número de pontos na classificação geral: 18. O Barueri Vôlei aparece na oitava colocação e o Brasília Vôlei está na nona posição. A equipe do estado de São Paulo tem um melhor saldo de sets. Os adversários deste sábado são ainda estreantes na Superliga e brigam diretamente por um lugar entre os oito melhores grupos da Superliga.

Para a levantadora Fernandinha, que nesta sexta-feira completa 34 anos, o duelo deste sábado será bem diferente da partida disputada no primeiro turno.

“Será um outro jogo. O time delas evoluiu muito na competição. O Brasília Vôlei tem um grupo forte e com jogadoras de qualidade. Espero que nossa equipe continue lutando bastante para sairmos de quadra com três ou dois pontos que são muito importantes para a classificação final”, disse Fernandinha.

A levantadora ainda fez uma análise da participação do Barueri Vôlei no primeiro turno da Superliga feminina 13/14.

“Acho que poderíamos estar numa posição melhor na classificação geral. O grupo sentiu a saída da Cibele, que era uma referência no ataque e tem um fundo de quadra muito bom. Lutamos muito, mas ainda precisamos evoluir. As outras equipes cresceram e também temos que apresentar uma evolução”, afirmou a campeã olímpica Fernandinha, se referindo a ponteira Cibele que se transferiu para o voleibol japonês.

Sobre o duelo com Paula Pequeno, Fernandinha diz tem uma grande admiração pela companheira na conquista da medalha de ouro em Londres.

“Tenho um grande respeito pela Paula e por toda a carreira dela. É uma grande jogadora. O time de Brasília tem um grande elenco e será um jogo difícil”, analisou Fernandinha.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x