Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Completando aniversário, Brasília (DF) recebe última etapa do Circuito de Vôlei de Praia

Foto: Divulgação/CBV

Cinco anos depois, Brasília (DF) volta a sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Pela 14ª vez na história, a capital federal receberá os principais atletas das areias, que desfilarão talento de sexta-feira (19/04) a domingo (21/04) na arena montada na Esplanada dos Ministérios. A final, inclusive, será disputada no dia do aniversário de 53 anos da cidade. Mas este não é o único atrativo da 10ª e última etapa da temporada 2012/2013.

Brasília será palco do título do torneio feminino. Na briga, apenas duas duplas: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Lili/Rebecca (ES/CE). A diferença entre elas é de apenas 120 pontos. Para não depender das adversárias, a paranaense e a carioca só precisam de um terceiro lugar para se sagrar campeãs. Lembrando que, entre os homens, a parceria Bruno Schmidt/Pedro Solberg (DF/RJ) já garantiu o título em Maceió (AL) por antecipação. Eles venceram sete de nove etapas já realizadas.

E também será na capital federal que serão conhecidos os melhores da temporada do Circuito Banco do Brasil. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na sexta-feira, a partir das 19h30, na área VIP da arena. Em votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (www.cbv.com.br/v1/cbbvp/cbbvp.asp), os atletas concorrem em oito categorias: Revelação, Melhor Levantamento, Melhor Recepção, Melhor Bloqueio, Melhor Saque, Melhor Defesa, Melhor Ataque e o prêmio máximo de Melhor Jogador.

A baixa para a etapa de Brasília será a dupla Alison/Emanuel. Na semana passada, num treino da seleção brasileira de vôlei de praia no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), Alison sofreu uma luxação no dedo mínino da mão esquerda e não terá condições de jogar neste final de semana.

A etapa na capital federal terá início às 8h de sexta, com os jogos da fase principal, reunindo 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Serão, ao todo, 32 partidas no primeiro dia de disputas. No sábado (20/04), acontecerão as quartas de final, entre 9h e 13h, e as semifinais, de 17h50 às 21h30. As finais e disputas de terceiro lugar fecham o torneio na manhã de domingo.

Ao longo da história da etapa brasiliense, a dupla que mais conquistou títulos foi Adriana Behar/Shelda (RJ/CE). Medalha de prata em Sydney/2000 e em Atenas/2004, elas venceram na capital federal em 1996, 2001, 2003 e 2004. Mas quem faturou as últimas três etapas disputadas em Brasília, em 2006, 2007 e 2008, foi Juliana/Larissa (CE/PA), dupla medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado.

Entre os homens, o recordista de títulos em Brasília é o baiano Paulo Emílio, e com três diferentes parceiros. Suas duas primeiras conquistas foram ao lado do conterrâneo Paulão, em 95 e 96. Cinco anos mais tarde, o lugar mais alto do pódio com o carioca Fred. Por fim, campeão em 2004 com o capixaba Fábio Luiz. Destaque também para Emanuel, que tem três títulos: com Aloízio (ES) em 94 e com Ricardo (BA) em 2003 e 2008.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x