Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Concilig Bauru faz a festa em Osasco e conquista Copa São Paulo

Crédito: Marina Beppu/Vôlei Bauru

Crédito: Marina Beppu/Vôlei Bauru

 

A noite desta quarta-feira foi de festa para o Concilig Vôlei Bauru. Jogando no Ginásio José Liberatti, em Osasco, o time bateu o Vôlei Nestlé por 3 sets a 2 (14-25, 25-10, 23-25, 25-20, 15-9) na final da Copa São Paulo e conquistou o título da competição.

 

A campanha bauruense começou com uma vitória por 3 a 1, em casa, sobre o Renata Valinhos/Country e teve outra vitória em quatro sets, nas semifinais, na Vila Leopoldina, diante do Sesi.

 

 

Os destaques do Concilig Bauru na final foram as centrais Angélica, que anotou 17 pontos, e Valquiria, com 14, mesma pontuação da ponteira Thaisinha. Pelo lado do time de Osasco, as principais anotadoras foram Paula Borgo, com 17, a central Saraelen, com 12, e Tandara, que marcou 9 pontos.

 

O JOGO

 

O Concilig começou bem a partida, com o passe funcionando a equipe bauruense chegou a abrir 1×3 no placar. Osasco encaixou os contra-ataques e chegou ao empate no quarto ponto (4×4) e abriu no primeiro tempo técnico (8×5).  O bloqueio das donas da casa funcionou muito bem e a vantagem aumentou para 13×8, forçando o técnico Fabiano Kwiek pedir tempo. A conversa surtiu efeito e, com as entradas de Mari Cassemiro, Lyara e Carol Westermann após Osasco abrir 15×10, Bauru encostou no marcador no segundo tempo técnico (16×12). Osasco voltou melhor e marcou 5 pontos seguidos (21×12), fechando o set com tranquilidade em 25×14, em 26 minutos.

 

Assim como no primeiro set, Bauru começou muito bem o segundo período. Com o saque funcionando bem e ótimos contra-ataques, chegou ao tempo técnico com 2×8 no placar. O Concilig seguiu melhor, com bons ataques de Thaisinha, e ampliou a vantagem em 4×13, forçando o técnico Luizomar parar a partida. Apesar da conversa, as visitantes chegaram à segunda parada com ótima vantagem (5×16). Nem mesmo a entrada da oposta Tandara freou as bauruenses, que chegaram a abrir 7×21 e fecharam o set em 10×25, em 22 minutos.

 

O terceiro set começou mais equilibrado, com nenhuma das equipes abrindo grande vantagem, e com Bauru chegando à frente no tempo técnico (7×8).  As meninas do Concilig mantiveram a boa pegada, abriram 3 de frente (7×10) e Luizomar parou o jogo. A conversa deu resultado e Osasco chegou ao empate no décimo-primeiro ponto (11×11). Equilíbrio mantido até o segundo tempo técnico, que teve Bauru em vantagem (14×16). Osasco reagiu e chegou ao empate em 16×16, mas o bloqueio de Valquiria voltou a funcionar e o Concilig abriu novamente (17×20). Osasco reagiu de novo, virou em 22×21, e fechou o set em 25×23, em 31 minutos.

 

Bauru começou errando o saque no quarto set e Osasco abriu 3×1. A reação veio com bloqueio de Valquiria e largadinha de Juma, empatando em 3×3. Os erros bauruenses voltaram e Osasco chegou ao tempo técnico com vantagem (8×6). As donas da casa abriram 9×7, mas Bauru foi buscar e virou com Thaisinha (9×10). Dessa vez foi Osasco que reagiu rápido e virou em 13×10. Bauru foi buscar e a segunda parada obrigatória foi apertada, 16×15 para Osasco. Bauru voltou melhor do tempo, virou para 16×20, e fechou em 20×25, em 28 minutos.

 

Osasco começou melhor o tie break, abrindo 5×2, e fazendo o técnico bauruense Fabiano Kwiek pedir tempo. O papo deu certo e Bauru empatou em 5×5. Dessa vez foi Luizomar que parou a partida. Mesmo assim, foi o Concilig que chegou à frente na virada de quadra (6×8). A bola que daria o nono ponto para Bauru foi dada erroneamente para Osasco. Angélica reclamou, levou cartão vermelho e o jogo ficou empatado (8×8). O Concilig não se abateu, virou três bolas e abriu novamente (8×11). Bauru se manteve melhor em quadra, não deu chances para Osasco, e fechou o tie break em 9×15, em 17 minutos, e a partida em 3 sets a 2.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
31 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
anonimo

Torcendo muito pelo bauru esse ano, adoro a angélica e a juma, acho q ela tem potencial pra no futuro concorrer a uma vaga na seleção e disputar com naiane e roberta . Quanto a castillo ela não deve vir mesmo ne, uma pena seria maravilhoso ver ela por aqui na superliga, a técnica de controle de bola q ela tem e impressionante sou muito fã dela.

Elivelton

A Angelica com aquela cara de pamonha dela.. Credo

anonimo

kkk tadinha ela parece ser muito gente boa

milton alvarez

dani terra logo logo na seleção grande conquista

milton alvarez

Dani terra ótima conquista logo logo estará na seleção

Wal

Bauru vai dar trabalho no Paulista e Superliga…parabéns a equipe #ChupaOsasco

Natalhaeva Volochovos Ivnaova

Só estou com dó do Spencer Lee, que cavou sua própria cova ao ir pro Osasco.
Ruinzomar não tem jeito, o que esperar de um time onde a principal jogadora é a Gabiru?

Elivelton

Spencer devia ter ficado no RIO DO SUL mesmo, pq ter que aturar a GABIRU não é fácil

Natalhaeva Volochovos Ivnaova

Gentem é verdade que a Tandara fez 37 pontos? 95% de eficiência?

Agora vejo que realmente ela foi injustiçada ao ser cortada da seleção

Elivelton

Amigo vamos e viemos , ela fez um grand prix horrivel

manu

thaisinha sempre se destacando, creio que vai ser uma ótima parceria com a juma !

paulo

Tandara jogou de ponta ou oposta?

Natalhaeva Volochovos Ivnaova

Ponteira e inclusive foi contratada para a posição de ponteira.

paulo

Então o Osasco não vai a lugar algum de novo. Gabiru e Brait sozinhas não seguram o passe desse time. E Tandara não está virando bolas de pepino, então nem no ataque ela vai compensar o prejuízo que dará no passe.

Elivelton

Coitada da Tandara se,pre é contratada para levar um time nas costas kk qualquer hora ela vai cansar e se machucar com isso

Gustavo

Paula Borgo, Saraelen e Valquíria, com certeza, devem estar na seleção no próximo ciclo olímpico. São ótimas jogadoras.

paulo

Valquíria, além de boa de bloqueio e ataque, tem um saque muito bom e é muito guerreira.

Hermes Graça

Nova temporada, velhos problemas.!! Vai começar o sofrimento.!! O Vôlei Nestlé/Osasco parece que não aprendeu nada, apesar da péssima temporada passada. Trocou quase todo o elenco – que de fato não vinha produzindo – mas manteve a irregularidade e a insegurança.!!

D.C.JONES

Infelizmente não tivemos a transmissão do jogo por nenhum canal de Tv aberta nem paga, assisti na Fan Page do Nestlé (bela iniciativa) porém a qualidade não é das melhores enfim… Time do Bauru é outra coisa…muito mais homogêneo e agressivo do que as formações anteriores é uma grata surpresa, ainda é cedo pra dizer o que vai ser na superliga mas gostei do que vi. Do Lado do Osasco eu vi um time perdido, totalmente desorganizado taticamente. a Carol parecia levantadora amadora tanto na precisão quanto na distribuição das jogadas, nunca vi uma partida tão ruim dela (eu gosto… Ler mais »

Renato

Gosto muito do jogo da Juma, desde pinheiros e seleção sub-23! Ela acelera bem, ainda peca na precisão algumas vezes, mas pq corre risco. Joga muito com as centrais… Tanto é que as maiores pontuadoras foram as centrais do Bauru. Diferente da maioria, que achou q a Carol foi muito fraca levantando, o que eu acho eh que o Osasco não tem recepção! O nível do voleibol hj não permite que uma equipe jogue só com duas jogadoras na linha de recepção, que foi o que o Osasco tentou a partir da entrada da Tandara… Suelen sofreu, assim como a… Ler mais »

TAVEIRA

NÃO FOI O OSASCO QUE NÃO APRENDEU…FOI O EXCELENTE TÉCNICO LUIZOMAR QUE NÃO APRENDEU A FORMAR TIME

Mariah

Cadê a Brenda Castillo???

manu

vai substituir a a spirito na liga italiana , como não tinha assinado com o bauru, deve assinar com este time que atua a spirito, so não me lembro qual e o time

Perlon

Parabéns ao BAURU.

Elias Macedo

Valquíria do Bauru joga muuuitoo, merece ser a titular, alias no Minas já dava um show e era melhor que Tandara na época!

Fernando

Não tem como comparar amigo. Tandara é ponta/oposta enquanto a Valquíria é central.

Mariah

Ops desculpa eu confundi as jogadoras..

Mariah

kkk resposta que o Elias deve estar pensando..

Elias Macedo

Não estou relacionando posições, estou relacionando o desempenho das atletas querido, e outra coisa também não pedi a sua opinião meu amor – -´

Natalhaeva Volochovos Ivnaova

Você é Elias ou Mariah? Decida-se rs eita povo mais louco da poha

Marcelo

Enquanto a GABI estiver no Osasco o time ira sempre se afundar… infelizmente :/

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x