Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Concilig Vôlei Bauru enfrenta Uniara em busca da vaga na semifinal do Paulista

Crédito: Marina Beppu

Crédito: Marina Beppu

 

Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV/Araraquara voltam a se enfrentar neste sábado (10/10), às 18h30, pelo playoff quartas de final da divisão especial do Campeonato Paulista. A segunda partida da série será disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. No jogo de ida, realizado na última quarta-feira (07/10), em Araraquara, a vitória foi bauruense por 3×2, parciais de 25×19, 12×25, 25×17, 26×28 e 17×19, em 2h30 de partida.

 

Para se classificar à semifinal da competição o Concilig precisa de uma vitória por qualquer placar. Já Araraquara tem que vencer o jogo, também por qualquer diferença de sets, e ainda o Golden Set, disputado em 25 pontos logo após o término do jogo. A equipe que avançar enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Renata/Valinhos Country. Na primeira partida, disputada em Valinhos, a vitória foi das visitantes por 3×0 (14×25, 21×25 e 16×25).

 

Apesar da vitória fora de casa na partida de ida, a ponteira Mari Cassemiro acredita em mais um jogo difícil e equilibrado neste sábado, em Bauru. “Nós temos que entrar em quadra pensando que está zero a zero, esquecer o resultado do primeiro jogo e focar apenas em vencer. São duas partidas e elas ainda têm chances. Por isso, não podemos vacilar e achar que, porque vencemos lá, vamos vencer fácil aqui. É outra partida e nosso objetivo é evitar os erros que cometemos em Araraquara.”

 

E são justamente esses erros que o técnico Chico dos Santos trabalhou bastante com as atletas nos treinos antes desse jogo decisivo. Um fundamento, em especial, tirou o sono do treinador. “Nossa recepção ficou muito abaixo da média nessa primeira partida, erramos demais nesse fundamento. Nós sabemos que um dos pontos fortes do Uniara é o saque, por isso nossa recepção precisa funcionar bem. Isso foi fundamental para sofrermos tantos pontos na partida. Conversei com elas e demos uma atenção especial a esse fundamento nos treinos, para que esses erros não voltem a ocorrer.”

 

“Temos consciência que erramos demais nesse primeiro jogo, principalmente na recepção. Nossa média de acertos nesse fundamento é próximo dos 70%, mas quarta-feira não chegamos a 40%. Mérito também das adversárias, que sacaram muito bem, mas uma equipe de alto nível como a nossa não pode cometer tantos erros como houve nesse jogo”, analisa Mari Cassemiro.

 

Tanto o técnico quanto a atleta estão confiantes em um bom desempenho na partida deste sábado e contam com o apoio da torcida bauruense para lotar o ginásio Panela de Pressão. “Da nossa parte não vai faltar empenho, vamos entrar em quadra para jogar com 120% de vontade. Nós encaramos essa partida como uma final e vamos nos preparar para um jogo dessa importância”, afirma Chico. “O nosso retrospecto jogando em casa é muito bom, a torcida nos apóia muito e isso é fundamental em uma fase decisiva como essa. Nossa torcida tem que fazer valer o nome da nossa casa e transformar o ginásio em uma verdadeira panela de pressão”, destaca Mari, convocando a torcida bauruense.

 

Para essa partida o Concilig Vôlei Bauru segue com o desfalque da oposta Bruna Honório, que também neste sábado defendeu o Brasil na final dos Jogos Mundiais Militares contra a China. A competição está sendo disputada na Coréia do Sul.

 

PARTIDAS DA SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA

10/10 – 17H30 – SESI-SP X RENATA/VALINHOS COUNTRY – SÃO PAULO

10/10 – 18H30 – CONCILIG VÔLEI BAURU X UNIARA/AFAV/ARARAQUARA – BAURU

10/10 – 18H30 – SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO X PINHEIROS – SÃO CAETANO

 

SERVIÇO

Campeonato Paulista

Concilig Vôlei Bauru x Uniara/AFAV/Araraquara

Horário: 18h30 (portões abertos a partir das 17h30)

Local: Ginásio Panela de Pressão

Segue promoção em que todos pagam meia: R$20 cadeiras e R$10 arquibancadas

Ingressos a venda nesta sexta-feira, até as 18h, na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03) e a partir das 17h30 nas bilheterias do ginásio




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x