Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Concilig Vôlei Bauru estreia na Superliga diante do Vôlei Nestlé

Crédito: Fábio Barbosa

Crédito: Fábio Barbosa

 

Essa sexta-feira (13/10) será histórica para o esporte bauruense, pois pela primeira vez uma equipe da cidade disputará uma partida válida pela elite vôlei nacional. O Concilig Vôlei Bauru enfrenta o Vôlei Nestlé/Osasco, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela primeira rodada da Superliga 2015/16.

 

Chico dos Santos sabe da força e experiência das adversárias, mas confia no potencial da equipe bauruense para surpreender na estreia. “Temos que focar no nosso sistema de jogo, que foi planejado após estudarmos muito o Osasco. Se colocarmos em prática tudo que treinamos nessas últimas semanas, melhorando principalmente nosso bloqueio e nossa defesa, temos boas chances de conseguir um bom resultado.”

 

“Estrear já contra uma equipe tão forte como o Osasco é positivo, isso nos faz entrar em quadra sabendo que não podemos vacilar, pois será fatal. O foco tem que ser total, pois teremos pela frente um adversário favorito ao título. Por outro lado, contaremos com o apoio da nossa torcida, que com certeza vai lotar o ginásio e nos empurra o tempo todo. Isso faz muita diferença e esperamos começar bem a competição”, comenta Bruna Honório, apostando na força da torcida bauruense.

 

Apesar de estreante na elite do vôlei nacional, o Concilig Vôlei Bauru chega bem credenciado para a competição por ter ficado com a terceira posição no último Campeonato Paulista, após eliminação na semifinal para o Sesi-SP. Para o técnico da equipe bauruense, Chico dos Santos, a campanha no estadual aumenta a responsabilidade da equipe na Superliga. “A boa campanha que fizemos no Paulista faz com que os adversários nos respeitem mais, mas também cria uma expectativa maior em relação ao nosso time. A Superliga é diferente, é bem mais difícil, pois possui equipes mais fortes. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas temos como objetivo ficar entre os oito melhores e chegar aos playoffs. Aí é outra competição e podemos beliscar uma vaga na semifinal”, explica o treinador.

 

A oposta Bruna Honório aposta que a equipe bauruense pode surpreender na Superliga, assim como fez no Paulista. “Apesar de ser nosso objetivo, poucos apostavam que chegaríamos entre os quatro primeiros no Campeonato Paulista e nós chegamos. Temos um grupo muito forte, com jogadoras experientes, e temos treinado bem para fazer uma boa campanha também na Superliga. Nosso objetivo é chegar aos playoffs, mas sabemos que temos potencial para ir mais longe”, afirma Bruna.

 

Foi praticamente um mês de preparação para a Superliga, após a desclassificação na semifinal do Paulista diante do Sesi-SP. Tempo que o técnico Chico dos Santos acredita ter aproveitado bem para corrigir as falhas da equipe. “Nossa recepção falhou muito, principalmente nos dois jogos contra o Sesi, por isso procurei trabalhar muito esse fundamento com elas nessas semanas que tivemos de treinamento. Treinamos intensamente para corrigirmos nossas falhas e fazermos uma boa estreia.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Se contratar a Garay este time vai dar muito trabalho, tem um ótimo treinador. Meus palpites para uma renovação após Rio 2016.; Levantadores: Bruno vai ficar, Testar Fernando (Sada), Thiago (Sesi), Pedro (Taubaté) Ponteiros: Lucarrelli ficará, testar: Lucas Loh (Campinas), Kadu (Cruzeiro), Douglas (Sesi), Bruno (Minas) e João Rafael (Itália) Centrais: Isac e Lucão (vão ficar), Aracajú (Sesi), Eder Levi (Cruzeiro), Otávio (Taubaté), Flávio (Minas), Thiago barth Opostos: Alan e Wallace (Cruzeiro), Renan (Itália) Treinador: Marcelo Mendez, Giovani Gávio, César Douglas, Marcelo Fronckoviak. Dê a opinião de vocês. Apostas para apos Rio 2016 Levantadoras: Naiani (Minas), Juma (Pinheiros), Roberta (RJ)… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x