Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Confiante, Molico/Nestlé estreia no segundo turno da Superliga

O título do Top Volley deu confiança para a sequência do MOLICO/Nestlé na Superliga. Depois das dificuldades enfrentadas nos últimos jogos do primeiro turno da competição nacional e na estreia no torneio internacional, a equipe fez ótimas partidas e ganhou força para o segundo turno do principal campeonato brasileiro. Atualmente na terceira posição, com 29 pontos, o time de Osasco terá pela frente o Maranhão/Cemar nesta terça-feira (6), às 19h30, no ginásio José Liberatti, pela abertura do returno. No turno, em São Luís-MA, as comandadas de Luizomar venceram o rival por 3 sets a 0.

243107_466719_treino_rbx23746

A capitã Thaisa acredita que a conquista do Torneio da Basileia agregou positivamente ao elenco. “Fizemos jogos difíceis no Top Volley e isso acrescentou ao time. É um parâmetro importante para a gente e vamos tirar isso de aprendizado para a Superliga. Temos um turno inteiro para tentarmos recuperar os pontos perdidos”, afirma a jogadora, que quer o grupo ligado nesta terça-feira. “O Maranhão é uma equipe raçuda e que não desiste do jogo. Está sempre ali para incomodar e se dermos mole podemos nos complicar. Portanto, precisamos entrar ligadas para não deixar ganharem confiança e crescerem. É um rival que vai nos pressionar e jogar sem compromisso. É preciso jogar bem e concentradas”, completa.

 

Para a líbero Camila Brait, o MOLICO/Nestlé inicia 2015 com outra cabeça e com a certeza que a conquista do Top Volley foi importante para o grupo. “Durante o torneio o time foi se encontrando. A gente se ajustou muito rápido. O desempenho e o título foram importantes para o time retomar a confiança. Agora neste segundo turno esperamos que seja totalmente diferente do primeiro. O grupo está com a cabeça melhor e mostrou nos últimos jogos que voltou a jogar bem”, comenta a defensora.

 

A palavra confiança também aparece no discurso do treinador, que traça uma estratégia para o segundo turno semelhante a do primeiro, mas com uma reta final diferente. “A participação no Top Volley foi interessante pela convivência intensa de quatro dias. Tínhamos como meta melhorar a qualidade do jogo e tivemos êxito. Jogar bem e vencer nos dá mais confiança. A estratégia para o segundo turno da Superliga é a mesma em relação ao primeiro: encarar cada adversário com seriedade e respeito independente de colocação na tabela. Tivemos um primeiro turno regular, mas com problemas na fase final. Para o segundo turno é pensar nesta regularidade e chegar à reta decisiva, véspera dos playoffs, brigando pelas primeiras posições com os times que estão liderando a competição”, analisa Luizomar.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x