Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Confira como foi a 2ª rodada das finais da Liga Nacional Feminina

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Equipe de Brusque

O São Caetano (SP) conquistou, nesta terça-feira (14.08), sua segunda vitória consecutiva na Fase Final da Liga Nacional Feminina de Vôlei 2012. A equipe do ABC paulista superou a Unifor (CE) por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 20-25, 25-14 e 25-18, na segunda rodada da competição, que acontece na Arena Multiuso, em Brusque (SC), e manteve a invencibilidade.

 

A líbero Tatiana, que antes de chegar ao São Caetano defendeu a Unifor por quatro temporadas, destacou o poder de adaptação do time durante a partida contra as cearenses. “A Unifor tem um estilo de jogo muito diferente do nosso, com grande força na defesa e volume de jogo, e demoramos um pouco a nos adaptar ao ritmo delas. Passei por lá e sei que são atletas muito aguerridas, que não desistem. Quando encontramos o nosso ritmo, passamos a jogar bem e conseguimos mais uma vitória importante. Estamos muito focadas no objetivo de disputar a Superliga e esperamos seguir crescendo no decorrer da Fase Final”, diz a defensora, de 24 anos. 

 

O ADC-Bradesco (SP) venceu pela primeira vez. Depois de perder o duelo paulista para o São Caetano (SP) na primeira rodada, o time de Osasco (SP) voltou à Arena Multiuso e superou o Ferroviário (RO) por 3 sets a 0, parciais de 25-9, 25-21 e 25-12.

 

Com passagem pela seleção brasileira juvenil, a ponteira Sonaly é a capitã do ADC-Bradesco. A atacante de 19 anos destacou a mudança de atitude da equipe dentro de quadra após o tropeço na estreia. “Conseguimos esquecer a derrota da primeira rodada, fomos para o jogo com uma atitude diferente e jogamos muito bem. Apesar do placar, não foi um jogo fácil. Precisamos nos esforçar bastante para construir o resultado. O time do Ferroviário tem uma jogadora que saca muito bem e ela conseguiu quebrar a nossa recepção algumas vezes. No segundo set, erramos um pouco mais que o normal e o placar foi muito próximo”, diz a atleta, vice-campeã mundial juvenil na temporada passada.

 

Já a equipe a equipe catarinense de Brusque derrotou a AABB/DF (DF) por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-11, e chegou à segunda vitória consecutiva no torneio.

 

Capitã da equipe catarinense, a meio de rede Luciane Escouto, de 25 anos, destacou a evolução da equipe em relação ao jogo da primeira rodada. A atacante espera manter o crescimento até o final da semana. “Melhoramos bastante em relação ao primeiro jogo e cometemos poucos erros. Tivemos pouco tempo para treinar juntas e não temos o mesmo ritmo que as outras equipes, então temos que nos ajustar no decorrer da competição. Espero que o time siga evoluindo e chegue bem preparado aos jogos decisivos, pois estamos aqui para colocar Brusque na Superliga”, diz a central.

 

Com seis pontos conquistados, Abel/FME/Brusque e São Caetano dividem a liderança da competição, mas a vantagem é das catarinenses, que ainda não cederam sets aos rivais. Com uma vitória e uma derrota, Unifor (CE) e ADC-Bradesco (SP) somam três pontos. AABB/DF (DF) e Ferroviário (RO) ainda não pontuaram em duas partidas.

 

Na Fase Final, os seis times se enfrentarão em turno único. Ao final, o terceiro e quarto lugares jogam pela disputa da terceira colocação e as duas equipes de melhor campanha se encaram na briga pelo título. O campeão da Liga Nacional Feminina terá vaga garantida na Superliga Feminina 2012/2013, desde que preencha os pré-requisitos exigidos para a disputa da principal competição entre clubes do país.

 

Quarta-feira tem mais três jogos

 

A Fase Final da Liga Nacional Feminina 2012 prossegue nesta quarta-feira (15.08), com a realização da terceira rodada: São Caetano x Ferroviário, às 15h30, ADC-Bradesco x AABB/DF, às 17h30, e Abel/FME/Brusque x Unifor, às 19h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x