Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Confira os detalhes da estreia de Paula Pequeno e Shara Venegas no Bauru

Vôlei Bauru precisou de cinco sets para definir a partida. (Foto: Neide Carlos)

A vitória do Vôlei Bauru sobre a seleção brasileira universitária por 3 sets a 2 (parciais de 25/11, 20/25, 25/19, 19/25 e 15/6) marcou a estreia de Paula Pequeno, além da recém contratada líbero porto-riquenha Shara Venegas no time paulista, na noite de terça-feira (8). As equipes voltam a se enfrentar hoje (9), às 15h, no Ginásio Panela de Pressão. A entrada é gratuita.

O técnico interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, ressaltou que o time encontrou dificuldades normais para o início da temporada. “A seleção tem jogadoras rodadas, com a base do Rio de Janeiro, e sabíamos que enfrentaríamos dificuldades porque é um time que está treinando junto desde maio para a Universíade. E também por ser nosso primeiro jogo. Foi um teste de fogo, com o time sem ritmo de jogo, mas é importante passarmos pelas dificuldades agora para chegarmos bem no Paulista e apresentar um nível de voleibol um pouco maior do que o que apresentamos hoje. Tenho certeza que a equipe vai evoluir”, analisou Kwiek

O jogo

O Vôlei Bauru começou o jogo com a seguinte formação: Juma, Angelica, Helô, Paula Pequeno, Dayse e Arlene. No primeiro set, após início equilibrado, o time bauruense começa a abrir vantagem e faz 9 a 3 com cinco minutos de parcial e a seleção brasileira pede tempo. Na volta, Bauru mantém o ritmo e com 13 minutos a vantagem já era de dez pontos, com 17 a 7, folga suficiente para administrar o set e fechar em 25 a 11 em 18 minutos.

No segundo set, começando com Juma, Andressa, Dayse, Paula Pequeno, Helô, Dayse e Arlene, o duelo manteve-se equilibrado em seu início, mas desta vez a seleção brasileira, melhorando o saque e o aproveitamento no bloqueio e ataque, consegue abrir vantagem de cinco pontos com dez minutos em 12 a 7. Com o time bauruense vivendo momento de instabilidade, especialmente na recepção, a seleção amplia para oito a vantagem com 18 a 10 e Kwiek pede tempo. Mas a equipe bauruense, sofrendo com problemas na recepção, não consegue a reação esperada e a seleção brasileira vence a parcial por 25 a 20 em quase 25 minutos.

No terceiro set, com Juma, Valquiria, Helô, Dayse, Paula Pequeno e a líbero Shara Venegas, o time bauruense também começa atrás no placar. Mas o Vôlei Bauru reage e empata em 12 a 12, para na sequência, em novas desatenções na recepção e com erros consecutivos, a seleção universitária abrir 16 a 12. Em boa passagem no saque de Valquiria, o Vôlei Bauru diminui dois pontos, com 16 a 14. Na sequência de saques da Helô, o time bauruense reage e, pela primeira vez na parcial, consegue virar o duelo e passar à frente do placar com 18 a 17. A partir daí, o Vôlei Bauru retoma o controle do duelo e embala para fechar o set em 25 a 19 em 23 minutos.

No quarto set, com Ju Carrijo, Andressa, Helô, Carol Westermann, Paula Pequeno e Shara Venegas, o time bauruense continua sofrendo com a recepção e permite à seleção universitária abrir 8 a 3 com quase cinco minutos de confronto. O time bauruense não consegue reagir e a seleção brasileira universitária mantém a vantagem até concluir a parcial em 25 a 19 em 24 minutos.

No quinto set, com Juma, Angélica, Dayse, Helô, Paula Pequeno e Arlene, o Vôlei Bauru abre vantagem de dois pontos em 6 a 2 com pouco mais de cinco minutos. Na sequência, com grande melhora no bloqueio, o time bauruense vai ampliando a vantagem e chega a 11 a 3, com a seleção brasileira pedindo tempo. Na volta, a equipe mantém o ritmo e fecha o tie break em 15 a 6 em 11 minutos.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington Oliveira Lima

O time jogou só com uma central?

Paulo Afonso

O texto precisa de uma revisão, pois em alguns parágrafos faltou a escalação de uma das meios e em outro o nome da ponteira Dayse ficou repetido. 😉

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x