Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Confronto entre Taubaté e Brasil Kirin movimenta sábado da Superliga masculina

Rapha preocupa jogadores do Brasil Kirin

Divulgação/CBV

Em quadra, segundo e terceiro colocados na tabela da Superliga masculina de vôlei 2014/2015. Brasil Kirin e Taubaté/Funvic têm tudo para fazer, neste sábado (20), um grande confronto pela segunda rodada do returno da competição, às 19 horas, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. No primeiro turno, em Campinas, o duelo só terminou no tie break, favorável ao time do Vale do Paraíba.

As duas equipes que estão na parte superior da tabela são lideradas por experientes levantadores. Raphael, de 35 anos, do Taubaté, e Sandro, de 33, do Brasil Kirin, estão entre os principais destaques de seus times e responsáveis pelas boas campanhas. Para essa partida, o fator casa deve pesar e Raphael sabe disso.

“Respeitamos muito o time do Brasil Kirin, que tem um grupo muito forte e jogadores experientes. Mas, estamos bem preparados e temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa. A nossa torcida sempre ajuda muito e tenho certeza que amanhã não vai ser diferente”, afirmou Raphael.

Parar o ataque adversário, especialmente com o gigante Gustavão, de 2m12, e com o oposto Wallace, quarto maior pontuador da Superliga, é uma tarefa complicada. E Raphael sabe que, para isso, é preciso estar atento a distribuição de bola do levantador Sandro.

“O Sandro é um excelente levantador e, com a bola na mão, vai dificultar muito a nossa vida. Temos que tentar manter a agressividade no saque para complicar um pouco o passe deles”, disse o jogador que retornou ao Brasil nesta temporada depois de 11 anos atuando no exterior.

Do lado do Brasil Kirin também há uma preocupação com o bom desempenho do levantador adversário. Sandro sabe que, com o passe na mão, Raphael pode fazer a diferença na partida deste sábado.

“Temos que sacar bem para tirar a bola da mão do Rapha. Ele tem grandes atacantes para acionar e, por isso, o nosso bloqueio também tem que trabalhar bem para tentar parar jogadores como Lorena e Lipe, que estão muito bem. Eles têm um time agressivo e vamos precisar de bastante paciência e calma nos momentos de dificuldade que acontecem durante o jogo”, destacou o atleta.

O levantador do Brasil Kirin acredita no bom momento do seu time. “Estamos nos preparando ao longo do campeonato e a nossa equipe está bem. Sabemos que vai ser um jogo difícil pelo que já foi no primeiro turno, agora eles estão em casa, e pelo fato do Taubaté ser nosso adversário direto na briga pelas primeiras colocações”, disse Sandro.

Mais três jogos com transmissão

A segunda rodada do returno terá início às 11 horas, com o confronto entre Voleisul/Paquetá Esportes e Sesi. A partida será em Novo Hamburgo e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Depois, às 19h, a UFJF receberá o Minas, em Juiz de Fora, e o Taubaté/Funvic enfrentará o Brasil Kirin em casa, com transmissão do SporTV. Às 21h30, mais um jogo na TV: Ziober Maringá x Vôlei Canoas.

Outras duas partidas serão realizadas no domingo (21). São Bernardo Vôlei e São José dos Campos se enfrentarão às 19h, no ABC Paulista, e Montes Claros Vôlei e Sada Cruzeiro jogarão às 19h30, com transmissão do SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x