
Zé Roberto, Hugh McCutcheon, Marco Aurélio Motta, Zoran Terzic, Yu Juemin e Kim Hyung-Sil.
A tradicional reunião dos treinadores das equipes antes das competições no vôlei aconteceu nesta sexta-feira (27/07), em Londres, na véspera do início das partidas. O chamado Congresso Técnico do grupo B da chave feminina reuniu os comandantes de China, Coreia, Turquia, Brasil, Estados Unido e Coreia do Sul. Veja o que eles disseram às portas da estreia nos Jogos:
Leia mais: Jogo entre Brasil e Turquia encerra dia de abertura dos Jogos Olímpicos como principal atração
Yu Juemin, técnico da China. “Estamos trabalhando duro para melhorarmos fisicamente a condição de nossas jogadoras, e acho que seguimos o caminho certo”.
Marco Aurélio Motta, técnico da Turquia: “É realmente um prazer estar aqui e celebrar a primeira aparição da Turquia nas Olimpíadas. É um grande momento para o nosso país e eu espero que possamos estender nossos últimos resultados para o ginásio olímpico”.
José Roberto Guimarães foi questionado apenas sobre o corte da levantadora Fabíola: “Foi uma escolha puramente técnica. Ela vinha sendo titular e fazia parte do nosso grupo, mas desta vez eu optei por outras jogadoras com o claro objetivo de chegar o mais longe possível na competição”.
Hugh McCutcheon, técnico dos Estados Unidos, respondeu sobre o favoritismo: “Nós vamos pensar jogo a jogo, pois sabemos que há várias equipes muito fortes”.
Kim Hyung-Sil, técnico da Coreia do Sul: “Estamos voltando às Olimpíadas depois de oito anos e de perder os Jogos em Pequim em 2008. Por isso sentimos uma leve pressão, mas ao mesmo tempo estamos motivados para jogar bem, começando justamente contra o forte time americano”.