Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Congresso técnico reúne treinadores do grupo do Brasil

Divulgação/FIVB

Zé Roberto, Hugh McCutcheon, Marco Aurélio Motta, Zoran Terzic, Yu Juemin e Kim Hyung-Sil.

A tradicional reunião dos treinadores das equipes antes das competições no vôlei aconteceu nesta sexta-feira (27/07), em Londres, na véspera do início das partidas. O chamado Congresso Técnico do grupo B da chave feminina reuniu os comandantes de China, Coreia, Turquia, Brasil, Estados Unido e Coreia do Sul. Veja o que eles disseram às portas da estreia nos Jogos:

Leia mais: Jogo entre Brasil e Turquia encerra dia de abertura dos Jogos Olímpicos como principal atração

Yu Juemin, técnico da China. “Estamos trabalhando duro para melhorarmos fisicamente a condição de nossas jogadoras, e acho que seguimos o caminho certo”.

Marco Aurélio Motta, técnico da Turquia: “É realmente um prazer estar aqui e celebrar a primeira aparição da Turquia nas Olimpíadas. É um grande momento para o nosso país e eu espero que possamos estender nossos últimos resultados para o ginásio olímpico”.

José Roberto Guimarães foi questionado apenas sobre o corte da levantadora Fabíola: “Foi uma escolha puramente técnica. Ela vinha sendo titular e fazia parte do nosso grupo, mas desta vez eu optei por outras jogadoras com o claro objetivo de chegar o mais longe possível na competição”.

Hugh McCutcheon, técnico dos Estados Unidos, respondeu sobre o favoritismo: “Nós vamos pensar jogo a jogo, pois sabemos que há várias equipes muito fortes”.

Kim Hyung-Sil, técnico da Coreia do Sul: “Estamos voltando às Olimpíadas depois de oito anos e de perder os Jogos em Pequim em 2008. Por isso sentimos uma leve pressão, mas ao mesmo tempo estamos motivados para jogar bem, começando justamente contra o forte time americano”.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x