Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

CONTINENTAL CUP: Brasil é campeão no feminino

Neste DOMINGO (24.06), o Brasil, representado por Taiana/Vivian e Ângela/Lili, se sagrou campeão da Continental Cup Feminina, ao derrotar a Argentina, de Ana Gallay/Virgínia Zonta e Georgina Klug/Silvana Oliveira, por 4 jogos a 0. A decisão do torneio foi realizada no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento Voleibol.

No primeiro jogo do dia, Ângela/Lili (Brasil 2) derrotou Georgina Klug/Silvana Oliveira (Argentina 2), por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/12, garantindo o título antecipadamente para o país. Depois, Taiana/Vivian (Brasil 1) venceu Ana Gallay/Virgínia Zonta (Argentina 1), pelo mesmo placar, com parciais de 21/15 e 21/12, e fechou a decisão em 4 jogos a 0.

Com o título garantido, Lili, que morou por dois anos no Aryzão para participar do Projeto Renovação, da Confederação Brasileira de Voleibol, vibrou com a vitória brasileira.

“O time da Argentina é bom, as meninas são fortes. Foi um jogo difícil, tivemos que fazer muita força para ganhar o jogo. O placar não diz o que foi a partida, elas jogaram muito bem, assim como nós. O jogo de ontem (sábado) foi muito importante para que entrássemos tranquilas hoje (domingo). É muito importante uma conquista dessa para o Brasil, ainda mais no Aryzão, onde eu me sinto em casa. Estamos felizes em representar bem o nosso país”, disse Lili.

Vivian também se mostrou muito contente em conquistar o título, em casa, para o Brasil.

“Ontem não jogamos muito bem , mas hoje foi muito melhor, jogamos mais descontraídas. Bem legal estar em casa, local que me acolheu muito bem. Estou muito feliz em voltar e dar esse título para o Brasil “, afirmou Vivian, que assim como Lili, já morou no Aryzão.

Apesar da derrota, as jogadoras argentinas saíram felizes com o resultado. Georgina Klug elogiou o jogo das brasileiras e acredita que a Argentina não fez feio.

“Foi uma partida bastante parelha, o Brasil sacou muito bem e teve bastante controle do bloqueio também. Creio que nós fomos bem na defesa também, o que é importante para poder contra-atacar. Somos uma equipe que está começando a fazer partidas internacionais agora e jogamos contra duplas muito boas. Apesar disso conseguimos ir bem”, ressaltou Georgina.

A dupla 1 da Argentina, Ana Gallay e Virgínia Zonta, vai ser a primeira parceria do país a participar de um edição da Olimpíada. Através da Continental Cup, elas conseguiram a vaga para Londres. Cientes de que não terão vida fácil nos jogos, as argentinas consideraram a final do torneio continental como um excelente teste para a Olimpíada.

“É um bom treinamento. Nós vamos fazer alguns amistosos antes de ir para Londres, mas, sem dúvida, jogar contra duplas brasileiras é um forte teste para Londres. Estamos muito felizes com a vaga” contou Ana Gallay.

Brasil masculino também é campeão na Venezuela

A exemplo das meninas, o Brasil também foi campeão da Continental Cup no masculino. Em disputa realizada no Centro Olímpico Venezuelano, em San Juan de los Morros, o Brasil, representado por Beto Pitta/Lipe (Brasil 1) e Evandro/Guto (Brasil 2), venceu as duas partidas do dia contra os venezuelanos Igor Hernandez/Jesus Villafañe (Venezuela 1) e Jackson Henriquez/Farid Mussa (Venezuela 2), e fechou a decisão em 3 jogos a 1.

No primeiro jogo do último dia de competição, Evandro e Guto superaram, por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/17 e 15/10, Jackson Henríquez e Farid Mussa. No segundo jogo, Beto Pitta e Lipe derrotaram Igor Hernandez e Jesus Fañe, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 23/21, e confirmaram o título brasileiro.

Com o título, o Brasil garantiu vaga na fase final da Continental Cup, o FIVB BVB World Cup Final, que será disputado em novembro, no Brasil, e reunirá todos os vencedores das etapas continentais e o campeão e o vice campeão olímpicos. Assim como a Argentina, no feminino, a Venezuela também garantiu vaga na Olimpíada de Londres com o vice campeonato. O Brasil já tem classificação garantida para duas duplas, pelo Circuito Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x