Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Coordenando trabalho do sub-20, Kwiek vê Rep. Dominicana vencer torneio no México

Após um pequeno período de férias, o treinador brasileiro Marcos Kwiek já retornou com tudo as trabalhos frente a seleção da República Dominicana para a temporada 2013. Enquanto aguarda para poder contar com força total nos treinos da seleção principal, o treinador segue preparando o futuro do voleibol dominicano. No último final de semana, a equipe sub-20 do país esteve no México, onde disputou um torneio internacional no Centro de Rendimento do esporte no país, situado na Baixa Califórnia.

 

Participaram do torneio as seleções sub-20 e sub-18 da localidade, além da Seleção sub-20 do México. Com duas vitórias e uma derrota, a equipe dirigida por Wagner Pacheco conquistou o torneio amistoso ao derrotar o time sub-20 da Baixa Califórnia por 3 a 0. “Esse torneio faz parte de nossa preparação para o mundial. Nosso time é quase todo o mesmo do infanto. Objetivo é dar mais experiência para esse grupo ”, citou Kwiek.

 

Kwiek explica que seu trabalho frente às categorias de base é como a de um supervisor, dando todo o suporte, já que sua função é a de diretor técnico de seleções. “O Wagner Pacheco é o técnico e o Alexandre Ceccato é o auxiliar. Fazemos um planejamento no início do ano e seguimos uma linha de trabalho. Eu supervisiono, mas como em toda a base focamos muito em fundamentos que não pontuam, como recepção, levantamento e defesa. Os que pontuam trabalharemos mais a frente pela facilidade delas”, explicou Marcos, que está desde 2004 no país.

 

O treinador ainda aproveitou para comentar as duas destaques do time, a líbero Winfer Fernandéz e a ponta Brayelin Martínez. “A Winifer já treina com o time adulto há um ano e meio, trabalha duro e já jogou o Grand Prix de 2012. é uma promessa. Já a Byelin é nosso tesouro, tem 15 anos e 2,00m de altura. Ela adora o que faz, muito dedicada, mas ainda é uma criança. Em breve será um dos destaques do voleibol mundial”, completa o técnico.

 

O time sub-20 segue para Cuba, onde disputa a Copa Panamericana, outro torneio de preparação para o Mundial da República Tcheca, que acontece em Junho. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x