Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Copa Brasil: Em busca do bi, Itambé/Minas enfrenta Fluminense nas quartas de final

Sheilla atuou como titular na última partida da equipe. (Foto: Orlando Bento/MTC)

Atual campeão da Copa Brasil, a equipe Itambé/Minas dá uma pausa na Superliga Feminina e volta as atenções para o duelo decisivo desta terça-feira (21/1), na Arena Minas Tênis Clube. Às 20h, as minastenistas, que fecharam o primeiro turno da Superliga na terceira posição, vão enfrentar o Fluminense, sexto colocado, em jogo que vale vaga na fase final, que será disputada em Jaraguá do Sul (SC), nos dias 31/1 e 1º/2. A partida será transmitida, ao vivo, pelo Canal Vôlei Brasil (apenas para assinantes).

Ingressos
Os ingressos para o jogo desta terça estão à venda na internet e tem preço promocional, com entradas a R$ 10, limitadas aos primeiros 1.500 torcedores. Clique AQUI para comprar. Sócios do Minas também podem adquirir os ingressos na Central de Atendimento. Nesta sexta, os ingressos estarão à venda na bilheteria da Arena, que abre às 18h45, mesmo horário de abertura dos portões.

Torcida Itambé/Minas
Os torcedores minastenistas também podem fazer parte da torcida Itambé/Minas. Serão organizadas, no dia do jogo, duas filas na entrada da Arena. Na fila 1, os 50 primeiros torcedores que chegarem com ingresso comprado e que doarem 1kg de alimento não perecível, ganham uma camisa exclusiva da torcida. Na outra fila, os 150 primeiros torcedores que chegarem vestidos com a camisa da torcida e que doarem 1kg de alimento, ganham um ingresso.

A competição
A Copa Brasil começou a ser disputada em 2007 e parou no ano seguinte. Depois, a partir de 2014 é disputada anualmente. A competição reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga, em cruzamento olímpico (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; e 4º x 5º). O mando de quadra desta primeira fase é na casa dos quatro primeiros colocados. Os demais confrontos são: Sesc-RJ (1º) x Pinheiros (8º); Dentil/Praia Clube (2º) x São Paulo/Barueri (7º); e Osasco/Audax (4º) x Sesi Vôlei Bauru (5º). Os quatro vencedores vão a Jaraguá do Sul (SC). Confira, abaixo, a tabela completa de todos os confrontos.

As expectativas
O Itambé/Minas é o atual campeão. Em 2019, a equipe minastenista conquistou, pela primeira vez, a competição, que foi disputada em Gramado (RS). Desta vez, o primeiro adversário será o Fluminense, que, no primeiro turno da Superliga, foi superado pelo Itambé/Minas por 3 sets a 0, na Arena MTC.

O técnico Nicola Negro destaque que o primeiro objetivo é fazer um bom jogo para superar o Fluminense. Ele acredita que o duelo não será fácil, mas a equipe está preparada para encarar o desafio. “Entramos na Copa Brasil, primeiro, com a intenção de chegar à fase final. Este é o primeiro objetivo. Amanhã, temos um jogo que não será fácil. O Fluminense é um time difícil de enfrentar, com jogadoras de qualidade e que vem mostrando bons resultados na Superliga, com três vitórias consecutivas. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparando da melhor forma para este jogo”, destacou o treinador minastenista.

A libero Léia também espera um confronto difícil e quer atenção da equipe para fazer um bom jogo. “É um jogo difícil. O Fluminense é uma equipe que tem muito potencial. Temos que entrar em quadra atentas para errar menos e jogar tudo o que estamos treinando”, comentou a libero minastenista.

TABELA COPA BRASIL 2019
Fase classificatória
21/1 – 19h30 – Sesc RJ (1º) x Pinheiros (8º) – Rio de Janeiro (RJ)
21/1 – 19h30 – Dentil/Praia Clube (2º) x São Paulo/Barueri (7º) – Uberlândia (MG)
21/1 – 20h – Itambé/Minas (3º) x Fluminense (6º) – Arena MTC
21/1 – 20h – Osasco-Audax (4º) x Sesi Vôlei Bauru (5º), – Osasco (SP)

Semifinal – Jaraguá do Sul (SC)
Jogo 5 – 31/1 – 19h30 – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º
Jogo 6 – 31/1 – 21h30 – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º

Final – Jaraguá do Sul (SC)
1º/2 – 21h30 – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL:
2007 – Rexona-Ades (RJ), em Brusque (SC)
2008 – Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)
2014 – Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)
2015 – E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)
2016 – Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2017 – Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2018 – Vôlei Nestlé, em Lages (SC)
2019 – Itambé/Minas, em Gramado (RS)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »