Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Copa Brasil: Por vaga na final, Sesc RJ mede forças com Sada Cruzeiro

Foto: Marcio Mercante

Quando a bola entrar em jogo nesta sexta-feira (24.01), às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), para o confronto entre Sesc RJ e Sada Cruzeiro, válido pela semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino 2020, o time carioca estará em busca de mais que uma vaga na decisão da competição. Comandada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, a equipe espera fazer história, decidindo o título pela primeira vez. Mas para isso precisará passar pelo atual e maior vencedor, com quatro títulos.

Experiente, o oposto do Sesc RJ Wallace foi durante muitos anos uma das armas do Sada Cruzeiro, inclusive em algumas das conquistas da Copa Brasil. Agora, vestindo a camisa do time carioca, o campeão olímpico indica o caminho das pedras para tirar o time mineiro dos eixos.

“Vai ser um jogo difícil, disso ninguém tem dúvida. Enfrentamos o Cruzeiro pela Superliga, não oferecemos muita resistência, mas hoje o nosso time está vivendo um outro momento. Evoluímos muito como conjunto, estamos mais coesos e bem preparados para fazer uma grande partida. Vamos buscar uma regularidade, principalmente no saque e ataque, para coloca-los em dificuldade”, analisou Wallace, destacando suas principais armas.

Há três anos, na edição de 2017 da Copa Brasil, o Sesc RJ também teve o Sada Cruzeiro pela frente e sucumbiu diante do grande time adversário da época. Agora, a aposta para as finais da competição, disputadas em Santa Catarina, é o equilíbrio. Tanto no confronto entre cariocas e mineiros quanto na outra semi.

“Acredito que os quatro times chegam em condições iguais nesta fase final da Copa Brasil. Temos certeza que os jogos serão muito disputados. É uma competição eliminatória, curta, e chegamos com muita vontade de ganhar, de levar o título. Temos trabalhado muito e espero que o time consiga jogar bem, antes de qualquer coisa. Precisamos entrar em quadra e deixar o nosso melhor. Vamos fazer de tudo para conseguir”, finalizou o treinador Giovane Gávio.

Esta é a oitava edição da Copa Brasil. A fase final da competição está sendo disputada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e as partidas terão transmissão do canal SporTV.

TABELA
Semifinal
24.01 (SEXTA-FEIRA) – SESC RJ x Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2
24.01 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

Final
25.01 (SÁBADO) – 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »