Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Copa Brasil: Sada Cruzeiro vai a Jaraguá do Sul para fase final da Copa Brasil

Foto: Agênciai7

O Sada Cruzeiro quer faturar o primeiro título do ano no final de semana. Nesta sexta-feira, 24, às 19h30, o clube celeste disputa a semifinal da Copa Brasil contra o Sesc-RJ. Toda a fase final do torneio tem transmissão do SporTV 2 e acontece em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, com a finalíssima disputada no sábado, 25.

Atual bicampeão e detentor de quatro taças da competição, o time mineiro é o maior campeão da história da Copa Brasil. E para lutar por mais um título, precisa superar o plantel carioca pela segunda vez nesta temporada.

Pelo primeiro turno da Superliga, as equipes se encontraram no final de novembro em Contagem. Em uma grande atuação, a Raposa venceu por 3 sets a 0 e assumiu naquela rodada a liderança do Brasileiro, onde ainda permanece. Mas o central Isac alerta que este é um novo campeonato, que tem as suas particularidades.

“Nosso time chega muito bem preparado, é uma competição diferente, muito gostosa de jogar. É mata-mata, então o nível de atenção e concentração fica alto pra esse momento. O Sesc é uma equipe muito forte e que a gente conhece bem. Fizemos uma boa apresentação contra eles na Superliga, vencemos por 3 a 0, mas agora é outro campeonato. Eles vão nos estudar bastante e não vão querer que resultado se repita. Por isso, temos que fazer o nosso máximo para superá-los novamente e poder chegar numa final, que é o que todo mundo quer e vem trabalhando para alcançar”, disse o camisa 12.

Isac, que veste a camisa estrelada há sete temporadas, e mais um atleta cruzeirense estiveram presentes nas quatro conquistas da Copa Brasil: o capitão Filipe. Para ele, que defende o Sada Cruzeiro há 10 anos, existe um fator em comum entre todos os elencos do time.

“Creio que o que nunca mudou nesses anos todos foi a nossa vontade, esse estilo de jogar e fazer de tudo para sempre ser campeão. Este grupo também já enraizou isso. Com a chegada dos novos jogadores uma nova família foi criada, mas seguimos como um grupo vencedor que já mostrou porque está aqui. E agora vamos com tudo em busca de mais esse pentacampeonato. A Copa Brasil tem um formato diferente e acho que a gente abraça isso de uma maneira mais especial. Vamos entrar em quadra sabendo que temos que defender novamente um título, com a possibilidade de chegar a mais uma final. Esse é o nosso objetivo e vamos com o nosso 100% para uma semifinal valiosíssima”, analisou o ponteiro e capitão cruzeirense.

A outra semifinal da Copa Brasil acontece logo após o confronto entre Sada Cruzeiro e Sesc-RJ, também na Arena Jaraguá. EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP duelam pela segunda vaga na decisão, que acontece às 20h30 de sábado, 25.

Copa Brasil

Semifinal
Sada Cruzeiro x Sesc-RJ
Sexta-feira, 24/01, às 19h30
Transmissão SporTV 2




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »