Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Copa dos Campeões: Brasil faz o primeiro treino no Japão

Natália, Carol e Rosamaria
(Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Tóquio, no Japão, para um período de aclimatação visando a disputa da Copa dos Campeões. A equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou, nesta sexta-feira (01.09), o primeiro treino na cidade nipônica. As brasileiras estrearão na competição no dia cinco de setembro, às 0h40 (horário de Brasília), contra a Rússia. O time verde e amarelo é o atual campeão e buscará o seu quarto titulo do ano, depois de vencer Montreux Volley Masters, Grand Prix e Sul-Americano.

A Copa dos Campeões reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. Todas as seleções participantes se enfrentarão e a equipe que somar o maior número de vitórias ficará com o título.

A ponteira e capitã da seleção feminina, Natália, comentou sobre a importância do período de aclimatação no Japão para a equipe verde e amarela.

“É muito importante chegarmos antes para nos adaptarmos ao fuso horário e a alimentação. Estamos confiantes e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na Copa dos Campeões. Fizemos dois nos amistosos nos Estados Unidos que nos ajudaram bastante. Vejo nossa equipe focada em alcançar um bom resultado e vamos seguir nos preparando para fazermos uma boa estreia contra a Rússia”, disse Natália, eleita a MVP do Grand Prix.

Outro destaque da equipe do Brasil nesta temporada, a oposta Tandara, eleita a MVP do Sul-Americano, chamou a atenção para o estilo de jogo diferente do adversário de estreia do time verde e amarelo.

“Termos chegado alguns dias antes foi fundamental. Esses dias aqui vão nos ajudar a nos adaptarmos da melhor maneira possível para estrearmos bem contra a Rússia. As russas têm um estilo de jogo diferente com bolas altas e vamos nos preparar para enfrentá-las. Essa temporada está sendo especial para esse grupo e terminar a Copa dos Campeões com o um bom resultado é um dos nossos objetivos nesse ano”, explicou Tandara.

A seleção brasileira feminina de vôlei disputou dois amistosos contra os Estados Unidos como preparação para a Copa dos Campeões, em Anaheim, na Califórnia, com um resultado negativo por 3 sets a 0 e uma vitória por 3 sets a 1.

Copa dos Campeões 

Tóquio (Japão)
05.09 (terça-feira) – Brasil x Rússia, às 0h40 (Horário de Brasília)
06.09 (quarta-feira)– Brasil x China, às 0h40 (Horário de Brasília)

Nagoya (Japão) 
08.09 (sexta-feira) – Brasil x Japão, às 7h15 (Horário de Brasília)
09.09 (sábado) – Brasil x Coréia do Sul, às 3h40 (Horário de Brasília)
10.09 (domingo) – Brasil x Estados Unidos, às 2h40 (Horário de Brasília)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
14 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nikola

O Brasil, agora c/ Gabi, estabilizando o passe e entrosada, deu show contra os EUA, no 2º jogo. Roberta fez uma de suas melhores partidas, pois a recepção era a maioria A ou B, e a bola vinha em condições de jogar acelerado (ao contrário de antes c/ Rosa ou Drussyla, a recepção ruim ñ permitia jogada veloz e o ataque ficava marcado c/ bolão alto lento). Tandara atacando c/ bola acelerada é praticamente imarcável. A tática do ZRG foi perfeita, Akirandewo, que é ataque de segurança, levou tanto toco da Natalia q deve estar traumatizada. HIll marcadíssima no ataque… Ler mais »

Nikola

Gabi está muito mais técnica no ataque, assim como Tandara, s/ enfrentar o bloqueio, c/ direito a um lindo lobby de volei de praia no fundo de quadra, lembrando Bosetti e Ebata. Gabiru fez defesas espetaculares e mesmo c/ saque forçado das estadunidenses, entregou na mão (o espaço de recepção fica menor p/ ela e Naii, c/ a chegada da Gabi). O time inteiro. incluindo as centrais, está muito sincronizado, jogando acelerado. Como comentei anteriormente, a pedreira não é China nem Servia, os EUA completo são a melhor seleção do mundo no momento. Com uma vitória convincente e finalmente jogando… Ler mais »

Clóvis Oliveira

#Tandaranelas

Catia

Tandara a melhor

Egonu-zinha

Russia vai contar com Kosheleva,Goncharova e Sherman. Vai ser paulera dura

Perepelkhina

Nossa a Rússia estar melhor treinada e mais ajustada O atual técnico supera o imprestável Marichev que acabou com a seleção e supera o técnico de Londres que PASMEM – tinha verdadeiros problemas mentais. Era egocêntrico e os demais companheiros da comissão técnica ficavam calados. Na batalha de Londres ou seja a final antecipada entre BRA x RUS, o técnico foi culpado pela derrota da RUS, que estava invicta e tinha um melhor time. Faltou estrategia do desajustado Ovinchinnikov ( se matou em Hotel). Com o técnico campeão Mundial em 2010 de volta, as russas vem fortes: Kosheleva e Goncharova… Ler mais »

XANA BRASIL

Onde vcs viram que o SPORTV não irá transmitir os jogos? Tem alguma informação oficial? Se for verdade, não tem a mínima lógica disso acontecer… exigimos que a CBV tome as providências, não somos obrigados a isso. CBV estamos de olho.

Paula Weishoff

Se for verdade a CBV precisa tomar uma providência e pressionar o grupo Globo. Vende os direitos para outra rede. Na verdade, quem cuida disso é a famigerada FIVB de Ary Graça, que só pensa em ganhar dinheiro e não aceita perder o apoio da Globo.

Carlos

Para ter o “apoio” que a Globo dá é melhor buscar outra emissora. Apoiar passando apenas os jogos que quer e quando quer, não ajuda o esporte. A Globo é emissora de futebol. Tanto que muda a sua grade para transmitir até jogos do exterior, apenas por ter um ou dois brasileiros.
Se realmente a CBV quisesse a ampliação das transmissões do esporte, reduziria o custo do direito de imagem. A maioria das emissoras não transmite, porque não tem como lutar contra o preço pedido e é aí que a Globo leva.
Vergonhoso.

Caio

Como eh de mafrugada a Globo deve passar

Eliezer

Sério que o SporTv não vai transmitir os jogos do Brasil?

F* os Haters

Espero que pelo menos no site da FIVB disponibilize e mesmo bloqueado para nós dá pra assistir no navegador roT.

Diaz

Como assim: mesmo bloqueado(ok) dar para ver no navegador roT(?) Pode explicar melhor?

F* os haters!

Baixa o Tor (o nome verdadeiro) e dá pra assistir pelo youtube.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x