Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Copa dos Campeões: China deverá contar com o retorno de campeãs olímpicas

Hui volta com grande expectativa. (Foto: Divulgação/FIVB)

Por Jeff Vicencio
Após campanha irregular no Grand Prix 2017, quando ficou na quarta colocação da Fase Final em casa, a China revelou novidades em sua lista oficial para a disputa da Copa dos Campeões. O torneio será disputado entre os dias 5 a 10 de setembro, no Japão. O principal destaque é volta da ponteira capitã no título olímpico, Ruoqi Hui , de 26 anos e que foi titular ao lado de Ting Zhu em grande parte da conquista chinesa.
Além de Hui, as centrais Yunli Xu e Ni Yan também foram convocadas. A oposta canhota Chunlei Zeng, que não disputou as Olimpíadas mas foi vice-campeã Mundial em 2014, e também é destaque.
Confira a sequência de jogos da seleção chinesa na Copa dos Campeões:
– 05/09: China x EUA
– 06/09: China x Brasil
– 08/08: China x Coréia do Sul
– 09/09: China x Rússia
– 10/09: China x Japão



Subscribe
Auto Notificar:
guest
16 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lang Pink

A China e favorita absoluta….Zhu vai ser MVP de novo

Laranja Psicodélica

Espero que elas consigam reerguer a China após uma campanha muito mais ou menos no Campeonato Asiático (que está acontecendo nas Filipinas). Por enquanto, as “poderosas” já perderam para o Japão e a Tailândia. Sei que é o time Sub-23, mas, como o “poder” está nelas e são tão “superiores” ao resto, deveriam ganhar tudo.

Zhu lacradora

Chupem haters braZHUcas!!!!!
Vamos acabar com todas nessa copa. Time titular absoluto.
Xu e Yan dão aulas como centrais. E pras inimigas que não acreditaram em mim quando falei que a Zeng voltaria, se roam!!! Ela vai assumir o passe liberando Zhu/Zhang pro ataque. Essa copa vai ser só a demonstração do nosso título mundial ano que vem.

F* os Haters

Vai fazer um tratamento psiquiátrico xing ling do Paraguai e de quebra corta logo esse teu micro-p@u, ser patético. Que vida triste querer ser uma pessoa/gênero diferente ao seu de origem.

Sheryl Swoopes

Nossa! Que venham as Madrugadas e todos os jogos. direto do Japão! A disputa será grande. Será que a China vai trucidar mesmo? Ao que parece essa seleção chinesa poderá ser mais forte do que a seleção da Rio 2016. Será? Só lembrando que elas são rivais das nipônicas também hei.

Tina Thompson

A Copa dos Campeões esta próxima, resta saber se elas irão ganhar entrosamento nos treinamentos. Várias jogadoras chinesas que estavam no Granprix 2017, talvez tenham sido convocadas para o Mundial Sub 23. Com essas jogadoras e outras que estavam no GP,a China fica mais experiente e completa. Agora sim,as olímpicas em sua totalidade. Lembrando que China e Estados Unidos são atuais finalista do último Mundial, em 2014. Esta Copa dos Campeões terá seleções mais completas, com mais treinos em jogos fortes do início ao fim. Acho que o campeonato poderia abranger campeões e vice campeões continentais. A seleção Rússia é… Ler mais »

Lang Pink

Servia sera favorite pro Mundial 2018 tambem.

Kakaka

Vao perder para Brasil e EUA quem quer apostar?

Zhu lacradora

É oq veremos!!! BraZHUcas só ganharam pódio no grand prix pq a china salvou essa seleçãozinha. Se não fossem as lesões das dyvas Zhu/Zhang a história seria outra. Mas a copa tá aí pra mostrarmos de novo oq fizemos na rio2016. Bjus haters.

Kakaka

Aposta feita. Se eu ganhar vou dar na sua cara de otario. E vice versa Falou que o Brasil ia perder o grand prix e se fudeu.

Sheryl Swoopes

Vc tem muitas chances de acertar o que fala. A sistemática desta competição não dar chances para “SORTE”. Dificilmente “não é impossível” uma seleção irá dar chance a outra. No masculino e feminino, na Copa dos Grandes campeões, treinadores oportunistas que gostam de simular resultados e escolher adversários, não tem tantas chances. A China e Estados Unidos irão ser muito superiores ao Brasil. BRA fará jogo de tie-break contra a RUS e KOR. Na RUS a Goncharova encerra o ciclo passado em que virou amiga das brasileiras e volta a ser adversária como sempre foi, mas a Kosheleva, se for… Ler mais »

F* os Haters

Brasil tá pouco se f*, para esse campeonatozinho, ô lixo americanizado, mas mesmo assim pode surpreender, os EUA com uma Larson meia-boca, uma levantadora mais ou menos, só tendo Akinradewo como espetacular, não é essa coca toda, as xing lings sem Zhu pena até com as nanicas japonesas, e as russas… Mesmo as americanas sendo ligeiramente favoritas, tudo pode acontecer nessa copinha.

Mario Teodoro

Bah, a Italia nao esta presente !
Com estas jogadoras incorporadas, a seleção chinesa tera o melhor conjunto de jogadoras do torneio (titulares/reservas), resta ver se irao conseguir aproveitar todo o potencial de tantas jogadoras de alto nivel. O retorno da chunlei especificamente eh o que eu considero mais importante.

Icaro

Só sogam os campeões de cada continente+ Coreia(convite) e japão(país sede).

Lang Pink

Servia deveria estar no lugar da Korea.

Mario Teodoro

Pois eh, acho que deveriam repensar a formula deste
campeonato no futuro para incluir 2 selecoes “top”
como convidadas.
Sei que fica dificil devido a formula do campeonato ser
todas contra todas. Falando nisto esta formula dificulta a
possibilidade de “zebras” ganharem o torneio.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x