Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Copa dos Campeões: Marichev afirma que Rússia vai para vencer o torneio

Foto: Divulgação

Treinando há uma semana para a Copa dos Campeões, que começa no próximo dia 12/11, a seleção Russa embarca para o Japão com um pensamento apenas: ser campeão.

A afirmação foi dita pelo treinador Yuri Marichev, em entrevista ao site local russiavolley.com. “Nós vamos lá para ganhar. Faremos todos os esforços para fazê-lo. Sucesso ou fracasso é um outro ponto, mas ir apenas para essa finalidade.”

Na entrevista, o treinador também falou sobre algumas jogadoras, casos de Sokolova, Kosheleva, Obmochaeva e Startseva. 

Sobre Sokolova, que volta a equipe após mais de um ano fora, o treinador falou da adaptação dela ao time. “Vejo que Sokolova pode jogar como ponteira e oposta. Seu retorno nos dá uma grande esperança para a vitória. Claro que, quando uma jogadora com ela, experiente, chega no time, todos sentem a sua influência na equipa. É claro que é importante, pois ela vai jogar, mas o importante é que as jogadoras que estarão ao seu lado na quadra, vão se sentir confiantes.”

Ao falar das ausências de Kosheleva e Obmochaeva, o treinador se recusou a prolongar-se no tema. “Eu acho que essa questão não precisa ser abordada. Agora elas não se juntaram a nós, e nós temos que jogar e ganhar por uma composição que temos.”

Finalmente, sobre Startseva, que retorna de lesão, Marichev foi cauteloso em seu comentário. “Agora temos suas levantadoras, Ekaterina Pankova, que foi nomeada a melhor levantadora do Campeonato Europeu de 2013, e Eugeniya Startseva, que sempre foi uma das melhores na Rússia. Eu acho que elas são intercambiáveis. Eu acho que teremos sim muitas variações durante os jogos em nossa equipe com as duas.”

Sobre um possível favoritismo do Brasil no torneio, o treinado russo afirmou não ficar preso a essa possibilidade, pois vê todos os adversários como difíceis e finalizou falando das perspectivas para 2016. “Gostaria de continuar com esse ritmo vencedor. Estamos há 13 jogos sem perder e apesar da dificuldade de montar o time queremos estender essa sequencia. Eu quero ver a equipe feminina em grande nível e com muitas jogadoras jovens e promissoras, assim como vemos no masculino”.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »