Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Copa dos Campeões Masculina: Chegou a hora, veja o Guia sobre o torneio

Começa nesta madrugada (19/11) a Copa dos Campeões Masculina no Japão. Seguindo o mesmo formato do Feminino, a competição dos homens promete ser mais acirrada, com Brasil e Rússia, sem desfalques, lutando pelo título, com a Itália logo atrás. Como de rotina, o Melhor do Vôlei apresenta para você o torneio

BRASIL

Como se classificou: Campeão Sul-Americano

Destaques: Bruninho, Wallace, Lucão e Lucarelli

Desfalques: nenhum

Novidades: Rapha Oliveira e Lucas Loh

Bernardinho aproveitará a copa dos campeões para testar alguns jogadores. Sem ter nenhum problema de contusão para administrar, ele optou por conta própria deixar de fora jogadores com William e Leandro Vissotto, além de Dante. Será uma oportunidade para Evandro, Lucas Loh e Rapha Oliveira tentarem se firmar no grupo. Quem deve mesmo, se afirmar como estrela do time é Lucarelli. Campeão Mundial Sub-23, o jogador, mesmo sem parar desde o começo da temporada em Maio, não teve descanso e é o grande nome do Brasil no Japão.

Palpite MDV: segundo lugar

ESTADOS UNIDOS

Como se classificou: Campeão da Norceca

Destaques: Anderson e Lambourne.

Campeão da Norceca, os EUA apresentam entre os homens a mesma renovação que ocorre no feminino. Com jogadores em busca de experiência e construindo um novo time, John Spearow, técnico americano, sabe que quanto ao título, a coisa é difícil, mas já se dá por satisfeito poder jogar contra grandes equipes, o que não ocorreu na Liga Mundial por causa da eliminação na primeira fase.

Palpite MDV: Quarto Lugar

RÚSSIA

Como se classificou: Campeã Européia

Destaques: Muserskiy, Grankin e Pavlov

A Rússia vem no masculino para fazer o que o Brasil fez no feminino: terminar a temporada de forma perfeita. Para tanto, o técnico Andrey Voronkov não poupará ninguém e até a Liga Russa ajudou pausando o campeonato em andamento. O curioso é que a Rússia participa pela primeira vez do torneio, iniciado em 1993. Motivação a mais para lutar pelo título, inédito para eles.

Palpite MDV: Campeã

IRÃ

Como se classificou: Campeão Asiática

Destaques: Seyed Mohammad Mousavi Eraghi, Amir Ghafour, Pourya Fayazi, Mirsaeed Marouf e Farhad Zarif

O vôlei iraniano vive grande fase na Ásia. Os títulos continentais com a seleção e também com os clube Kalleh só mostraram que a surprendente campanha na Liga Mundial 2013, quando engrossou para Itália, Rússia, Sérvia Cuba e Alemanha, não foi um mero acaso. O torneio é para eles a grande oportunidade de melhorar ainda mais, visando o Mundial de 2014.

PALPITE MDV: quinto lugar

JAPÃO

Como se classificou: país-sede

Destaques: Yusuke Ishijima Tatsuya Fukuzawa, e Kunihiro Shimizu

Se as mulheres no Japão voltaram a ser potências no vôlei, os homens estão longe disso. Mesmo com mudanças, o time segue num nível abaixo e até na Ásia, onde sempre foi líder absoluto, já encontra dificuldades para se manter no topo. Para esse torneio, se o time repetir o bronze de 2009, será uma grata surpresa para todos.

PALPITE MDV: sexto lugar

ITÁLIA

Como se classificou: Wild-Card

Destaques: Zaytsev, Travica e Birarelli

Após um período de baixa, o vôlei masculino da Itália vai se reerguendo. A classificação para as finais da Liga Mundial, o bom desempenho no Europeu com o vice-campeonato confirmam a boa fase, que culmina com o convite para a Copa dos Campeões. Uma vez dentro, Mauro Berruto não pensa pequeno não.  Seu único problema está no tempo de preparação. O grupo só se juntou há quatro dias, no aeroporto e isso pode pesar contra na briga com Rússia e Brasil.

PALPITE MDV: terceiro lugar

FÓRMULA DE DISPUTA:

Os seis times se enfrentam. Ao final, a equipe com mais pontos é a campeã. Em caso de empate, os critérios utilizados são os tradicionais: set average e ponto average.

TABELA:

1ª Rodada – Kyoto

19/11
1h10 – Itália x Rússia
5h10 – Irã x Brasil
8h10 – Japão x EUA

20/11
1h10 – Itália x Irã
5h10 – Brasil x EUA
8h10 – Japão x Rússia

2ª Rodada – Tóquio

22/11
1h10 – EUA x Itália
5h10 – Irã x Rússia
8h10 – Japão x Brasil

23/11
1h10 – EUA x Irã
5h10 – Rússia x Brasil
8h10 – Japão x Itália

24/11
1h10 – Brasil x Itália
4h10 – EUA x Rússia
7h10 – Brasil x Irã




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x