Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Copa Pan-Americana: Brasil é superado pela Argentina e fica com a prata

Honorato no ataque. (Foto: Andrés Olvera)

Foram quatro vitórias em cinco jogos pela da Copa Pan-Americana de vôlei. Depois de três resultados positivos na fase classificatória e mais um na semifinal, a seleção brasileira masculina de acabou superada pela Argentina na grande decisão do campeonato que está sendo disputado em Veracruz, no México. Neste domingo (02.09), o grupo formado por jovens talentos do voleibol brasileiro sofreu o revés por 3 sets a 2 (27/25, 17/25, 22/25, 27/25 e 10/15). Cuba venceu Porto Rico e ficou com a terceira colocação do campeonato.

Além da medalha de prata, dois jogadores do Brasil entraram para a seleção do campeonato. Flávio foi o melhor central e Alan foi eleito o melhor oposto e, ainda, encerrou a participação como o maior pontuador da Copa Pan-Americana, com 93 pontos.

“O campeonato foi muito disputado jogo por jogo isso é muito bom, principalmente para o time que está aqui. Estramos em um grupo mais novo, que veio para classificar o Brasil e para aprender, ganhar rodagem. Tenho certeza que todos nós aprendemos bastante e na próxima competição vamos estar ainda mais bem preparados”, disse Alan, se referindo a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão em Lima, no Peru. Os cinco primeiros colocados da Copa Pan-Americana estariam garantidos na competição.

O central Flávio também analisou a partida. “Um jogo de 3 a 2 é sempre muito duro, disputado, e as duas seleções estavam muito bem. Foi uma partida realmente bem jogada. O que decidiu para o lado da Argentina foram os momentos de definição, que eles foram melhores. No tie break, eles começaram muito bem, abriram vantagem e, em um set curto, fica difícil de buscar”, comentou o jogador brasileiro, que também falou sobre estar na seleção do campeonato

“Fiquei muito feliz com a premiação individual. É o reconhecimento do trabalho que venho fazendo no clube e na seleção. É algo que motiva para continuar o trabalho, especialmente depois de uma derrota, que não é o que esperamos. Mas, sei que tem muito chão pela frente e vamos continuar trabalhando para buscar cada vez mais evoluir”, complementou Flávio.

O Brasil começou o jogo final com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os centrais Leandro Aracaju e Flávio, os ponteiros Léo e Honotado e os líberos Rogerinho e Pureza. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Davy, o central Matheus, e os ponteiros Victor e Gabriel.

Dois jogadores se destacaram na grande final. O oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil, com 19 acertos (16 de ataque, dois de bloqueio e um de saque), e o ponteiro Honorato marcou 18 vezes, todos de ataque. O central Flávio também teve atuação destacada, com o total de 11 pontos nesta final, sendo 9 de ataque e dois de bloqueio.

O técnico Giovane Gávio destacou a oportunidade recebida por ele e por todos os jogadores nesta competição.

“Hoje, foi uma disputa bonita, mas com alguns erros que não poderiam acontecer, obviamente nos sets em que perdemos. Contra um time como a Argentina, que erra pouco, acabamos pagando um preço muito alto por isso. Mas, essa oportunidade foi muito importante. Uma pena não ter alcançado o lugar mais alto do pódio, mas vamos todos aprendendo. Fica a alegria de ter tido essa chance, e agradeço a oportunidade por essa missão”, concluiu Giovane.

A Copa Pan-Americana substituiu a Copa América em 2010 e o Brasil tem três títulos na história: 2011, 2013 e 2015.

TABELA

28.08 (TERÇA-FEIRA) – BRASIL 3 x 0 República Dominicana (25/21, 25/19 e 25/14)

29.08 (QUARTA-FEIRA) – BRASIL 3 x 0 Colômbia (27/25, 25/17 e 25/12)

30.08 (QUINTA-FEIRA) – BRASIL 3 x 0 Canadá (25/20, 25/15 e 25/23)

Semifinal

01.09 (SÁBADO) – Brasil 3 x 1 Porto Rico (25/27, 25/14, 25/20 e 33/31)

Final

02.09 (DOMINGO) – Brasil 2 x 3 Argentina (27/25, 17/25, 22/25, 27/25 e 10/15)




5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
MarkitoLuiz RodriguesAlberto Giani Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Markito
Visitante
Markito

“NÃO” é a toa que a globo vai deixar de TRANSMITIR os jogos de VOLEI, porque p/a GLOBO, só interessam os “VENCEDORES”, transmitir para que? Só “VEXAMES!!? Tanto é que o Grand Prix, só vai ser transmitido pelo Canal ESPN, já que o SPORTV faz parte do Grupo da Globo, e aos poucos os PATROCINADORES vão: “SUMINDO” deixando o nosso Volei: ” SUCUMBIR ” cada vez mais.
“Pobre Volei do Brasil” (DEFINHANDO)

MARKITO
Visitante
MARKITO

Infelizmente! O Volei Brasileiro passou o Cetro p/a a Seleção Argentina, na América do Sul. “POBRE VOLEI DO BRASIL” (ACABOU)

Luiz Rodrigues
Visitante
Luiz Rodrigues

Viramos frequeses de “Los Hermanos” assim como no Basquete.

Alberto Giani
Visitante
Alberto Giani

Seguramente faltou Técnico ao time brasileiro, o que tem sobrado na Argentina nos últimos tempos!

Markito
Visitante
Markito

Faltou Técnico, e vergonha na “CARA” DOS JOGADORES! Veeergonhaaaaaaa…

Translate »