Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Copa SP: Sesi estreia neste final de semana

A partida acontece às 17h deste sábado (4/8) contra o São José dos Campos. (Foto: Helcio Nagamine)

Será dada a largada na temporada 2018/19 do voleibol masculino, e o primeiro compromisso do time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) é neste sábado (4/8), às 17h. Tradicionalmente, a Copa São Paulo é a primeira competição do calendário estadual – e, como de costume, a equipe da capital paulista estará entre os quatro times na briga pelo título. Atual campeão do torneio, chegando ao sexto título, o time comandado pelo técnico Rubinho entra em quadra no ginásio do Clube Pirassununga, na cidade de Pirassununga, contra o São José dos Campos.

Depois de uma excelente temporada, quando o Sesi-SP conquistou um título e fez as finais da Copa Brasil e da Superliga, a expectativa da equipe e da comissão técnica é manter o nível competitivo neste ciclo. Mas, nesse início de temporada, a equipe terá desfalques importantes, como o levantador William, o central Eder, o oposto Alan e os ponteiros Lipe e Lucas Lóh, que estão a serviço da seleção brasileira.

“Estamos começando a temporada agora, tem um mês mais ou menos que a equipe se apresentou para começar os treinamentos, então só agora que vamos sentir, neste fim de semana, como o grupo está depois desse retorno. Usaremos nosso primeiro jogo oficial deste ciclo como termômetro para continuidade no trabalho”, comentou o líbero Murilo, que ainda ressaltou o pensamento da equipe para a temporada.

“Temos objetivos grandes na temporada, lógico que sempre pensamos em títulos, começando pela Copa SP, indo para o Paulista e a Superliga. Na temporada passada batemos na trave, perdemos a final para o Cruzeiro e esse ano a equipe manteve a base, chegaram apenas Eder e Lucas Loh, e vamos tentar brigar pelos títulos mais uma vez”, finalizou.

Para este início, a estratégia do técnico Rubinho é seguir trabalhando na integração de jogadores do elenco adulto, como o central Gustavão, o ponta Renato Russomanno e o líbero Murilo, com meninos do time juvenil. Ele acredita que a competição servirá como uma evolução e um termômetro para o time.

A edição de 2018 da Copa São Paulo acontece nos dias 04 e 06 de agosto no Clube Pirassununga, na cidade de Pirassununga. As quatro equipes que disputam o campeonato farão confrontos direto. O vencedor do jogo entre Sesi-SP e São José dos Campos encontra o vencedor da partida dois, entre Vôlei Renata e Vôlei Ribeirão na final da competição. A decisão está marcada para segunda-feira, dia 06, às 19h30, também no Clube Pirassununga.

Os ingressos para as partidas estão à venda na secretária do Clube Pirassununga, na Rua Siqueira Campos, 2003, e variam entre 5 e 15 reais. E para quem não conseguir ir ao ginásio, a competição terá transmissão ao vivo através do Facebook do Clube, http://www.facebook.com/clubepirassununga/.

Grupo A
04/08 (sábado), às 17h – Sesi-SP x São José dos Campos

Grupo B
04/08 (sábado), às 19h30 – Vôlei Renata x Vôlei Ribeirão

Final
06/08 (segunda-feira), às 19h30 – venc. do Grupo A x venc. do Grupo B




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x