Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Copa VR: Time da casa vence UPCN de virada

Foto: Divulgação

O Volta Redonda venceu o UPCN Voley na estreia da 2ª Copa Volta Redonda. Após 1h54m de partida, os Gigantes de Aço fecharam o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-18, 25-22 e 25-17. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 13, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda-RJ.

O primeiro set foi bastante equilibrado. O Volta Redonda foi para o primeiro tempo técnico na frente (8-7). Destaque para Leozão, bastante acionado pelo levantador Rodrigo Ribeiro. O oposto não cometeu erro algum na etapa inicial. Os visitantes foram para o segundo tempo técnico melhores no placar (16-15). A partir daí, os argentinos abriram três pontos e obrigaram o técnico Alessandro Fadul a parar o jogo. Quando voltaram à quadra, os Gigantes ainda se recuperaram e encostaram no placar (19-20). Foi a vez do técnico argentino parar o jogo. Funcionou. A equipe argentina voltou melhor, abriu pequena vantagem novamente e fechou o set em 25-23.

O Volta Redonda foi melhor no segundo set. Os Gigantes abriram quatro pontos de vantagem (8-4). A segunda parada técnica terminou 16-10 para os donos da casa. Destaque para Leozão, mais uma vez, e para o meio-de-rede Jônatas. A partir daí, o Volta Redonda administrou a vantagem e fechou o set em 25-18.

O terceiro set foi bem mais equilibrado. As equipes trocaram pontos até que o bloqueio do Volta Redonda passou a funcionar. Com importantes pontos dos centrais Giovanni e Jônatas, bem como erros de ataque do adversário, os Gigantes passaram a frente e venceram por 25-22.

Os Gigantes de Aço iniciaram melhor o quarto set, mas os argentinos se mantiveram encostados no marcador até o primeiro tempo técnico (8-7). Entretanto, os Gigantes estiveram bem coletivamente e abriram vantagem logo em seguida, fechando o set em 25-17 e o jogo em 3 sets a 1.

O técnico Alessandro Fadul comentou a vitória do Volta Redonda na estreia. “Começamos mal, errando bastante, mas do segundo set em diante nos encontramos no jogo e pressionamos o adversário até o fim da partida”, resumiu Fadul.

 

O próximo adversário dos Gigantes na Copa Volta Redonda será a equipe do Florianópolis. A partida acontecerá nesta sexta-feira (14), às 21 horas. RJX e UPCN Voley se enfrentam no mesmo dia, às 16h30m. Ambos os jogos acontecerão no Ginásio da Ilha São João.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x