Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Copel Telecom Maringá vôlei inicia returno contra o Sesi

Foto: divulgação/André Renato

O Copel Telecom Maringá Vôlei começa o segundo turno da Superliga Masculina 2017/18 contra o Sesi, nesta quinta-feira (21/12), em São Paulo. Em entrevista coletiva nesta semana, no ginásio Chico Neto, jogadores e o técnico Renato Lúcio, o “Banana”, mostraram otimismo em relação à próxima fase da competição.

A partida será às 19h, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina. A equipe maringaense retomou os treinamentos na última segunda-feira para enfrentar uma das equipes mais fortes da competição. “Estamos focados no nosso objetivo principal, que é a classificação. Vamos buscar ter um pouco mais de tranquilidade, de serenidade, enfim, melhorar no final de cada set, que é onde a gente está pecando mais. A gente tem conseguido fazer boas coisas no começo. Mas o principal agora é manter esse bom rendimento na partida toda”, disse Renato Lúcio.

O ponteiro Thiago Alves, que estava lesionado, está à disposição do técnico. E Bruno Godoy, que viajou para Campinas na última semana no jogo contra o Vôlei Renata, é outra opção para reforçar o time. Bruno estava atuando no Líbano, jogou em 2015 pelo VôleiSul na Superliga e teve passagens pelo voleibol europeu. “Ele chegou agora e tem condições de jogo.”

O levantador Ricardinho diz que uma vitória em São Paulo será um gatilho para uma boa sequência no campeonato. “É muito importante pensar e buscar que as coisas aconteçam, a positividade. E contamos muito com a torcida, que continue acreditando, confiando no time”, afirmou.

O ponteiro Iallison, o jogador do Copel Telecom Maringá Vôlei que mais pontou na partida contra o Vôlei Renata, expressa a confiança da equipe, mesmo em um momento difícil na competição. “No jogo em Campinas ajudei bastante no ataque, mas faltou ser mais efetivo no bloqueio, algo que a gente vem buscando no dia a dia, porque é minha característica, de central de bloqueio. No jogo contra o Sesi, uma equipe candidata ao título, então, é entrar focado e continuar ajudando no ataque e ser um mais cirúrgico no bloqueio para gerar contra-ataques e efetivo no ponto direto. Ser mais eficiente no sistema defensivo, principalmente no bloqueio”, comentou.

Com a mesma sintonia, o líbero Daniel e o ponteiro Thiago Alves estão confiantes no potencial da equipe, que tem apoio da torcida em Maringá. “Temos que ter superação, motivar-nos cada vez mais porque o torcedor está comparecendo, apoiando-nos. Espero que continue assim, porque a torcida é apaixonada pelo vôlei. Estamos trabalhando forte para o segundo turno. Sabemos o que tem para melhorar e estamos melhorando para que a camisa do Maringá esteja onde mereça”, diz o líbero.

“A gente tem plena consciência do primeiro turno. Não conseguimos conquistar os pontos que queríamos e isso acabou nos complicando. O que a gente espera é que quem está de fora, o torcedor, continue vindo assistir aos jogos, que não desanime e continue nos apoiando. É possível sim conseguir a classificação para as quartas-de-final. Vamos passo a passo porque temos feito um trabalho forte nos treinamentos”, comentou Thiago Alves.

O Copel Telecom Maringá Vôlei voltará a jogar em casa no dia 13 de janeiro, contra o EMS Taubaté Funvic, às 18h30. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da Superliga e terá transmissão pela página do Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CVB).

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x