Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Coréia surpreende Itália e faz semifinal contra os EUA

Após a emocionante vitória brasileira sobre a Rússia, os dois jogos que fecharam as quartas de final confirmaram as classificações de Estados Unidos e Coréia do Sul para as semifinais, onde ambas se enfrentaram.

As duas partidas praticamente passaram despercebidas devido a adrenalina do jogo entre brasileiras e russas. A equipe americana foi a primeira a entrar em quadra e confirmando seu favoritismo, venceu a República Dominicana, do técnico Marcos Kwiek, por 3 a 0 (25-14, 25-21 e 25-22). Mais uma vez, a oposto Destine Hooker foi o destaque, com 19 pontos.

Pelo lado dominicano, Priscila Rivera, com 15 pontos foi a principal jogadora do time. Apesar da derrota, o técnico brasileiro saiu satisfeito com a campanha de seu time e agradeceu o apoio de todos, já projetando o caminho para 2016. “Participar dos Jogos Olímpicos era um sonho e se tornou realidade. Foi a primeira vez de muitos que faziam parte desse grupo, e garanto que foi uma experiência única e todos se entregaram de coração . Não posso reclamar de nada, apenas agradecer . Queremos muito estar no RIO em 2016, e com certeza, a experiência adquirida em Londres será muito valiosa. Serão quatro anos de muita dedicação, entrega, luta , trabalho, suor e vamos em busca de nossos objetivos”, destacou Kwiek.

Com Kim impecável, Itália cai para Coréia


No último jogo da rodada, as italianas, apesar da melhor campanha, não conseguiram repetir a primeira fase e sucumbiram frente as coreanas. Comandadas por Kim, que anotou 28 pontos em 4 sets, a Coréia do Sul venceu de virada por 3 a 1 (18-25, 25-21, 25-20 e 25-18). Pela Itália, Antonella del Core, com 16 pontos, foi a principal jogadora.

“Ambos os times jogaram bem. Quero parabenizar minha equipe pelo trabalho duro para chegar as semifinais e nós acreditamos que continuaremos jogando bem”, disse o técnico coreano Kim Hyung Sil.

As semifinais serão disputadas nesta quinta feira, no Earls Court. Coréia do Sul e Estados Unidos se enfrentam ás 11 horas e Brasil e Japão entram em quadra ás 15:30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x