Search
Saturday 4 July 2020
  • :
  • :

Coronavírus: Com calendário mantido, CBV acompanha situação no país

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

As principais competições nacionais de vôlei entraram na reta decisiva  no mesmo momento que o coronavírus (Covid-19) avança no Brasil. Autoridades já trabalham com a possibilidade de adiamentos e cancelamentos de eventos que envolvam a presença de público, além de preparar hospitais para receber pacientes e de ampliar a suspensão de aulas, como já acontece no Distrito Federal e em São Paulo. Em resposta a uma solicitação do Melhor do Vôlei, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) diz que está atenta aos fatos, mas que, até o momento, os jogos estão mantidos e com a presença dos torcedores.

A entidade também afirma que seguirá os protocolos e as recomendações, caso os órgãos responsáveis orientem que as atividades devem acontecer com portas fechadas ou até mesmo postergadas. Até a manhã desta quinta-feira (12), o Brasil tem 52 casos confirmados, além do primeiro registro de uma transmissão local, que aconteceu no Rio de Janeiro com um homem de 72 anos. Mais de 1000 testes aguardam o resultado.

Neste final de semana, começam as quartas de final da Superliga Feminina e da Superliga B, nos dois naipes. A divisão principal masculina também iniciará os playoffs em breve. No mundo, as principais ligas estão parcialmente ou totalmente paralisadas, como na Itália, na Polônia, na Espanha e na Coreia do Sul.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x