Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

Covid-19 tira Casalmaggiore da liga italiana

Foto: Filippo Rubin/LFV

VBC èpiù Casalmaggiore  anunciou oficialmente no início da tarde de hoje, sexta-feira, 26 de março, a desistência do Campeonato da Série A1. O clube das brasileiras Rosamaria Montibeller e Ananda Marinho disputariam uma vaga nas quartas de final com o Reale Mutua Chieri, mas o surto de Covid-19 no elenco e na comissão técnica impossibilitou os jogos que estavam programados para esta sexta-feira (26) e domingo (28).

De acordo com o presidente do Casalmaggiore, Massimo Boselli Botturi, foi uma “dolorosa escolha adotada, mas que busca respeitar cronograma para a continuação da liga, especialmente diante dos prazos impostos pela FIVB e a CEV”.

A temporada do Casalmaggiore foi repleta de desafios, especialmente com as baixas no elenco. Além de perder a a ponteira Laura Partenio por lesão, Elitsa Vasileva não prorrogou contrato e foi para o Scandicci. Já a levantadora Carli Lloyd descobriu gravidez e retornou aos Estados Unidos, abrindo espaço para a chegada de Ananda Marinho. Individualmente, Rosamaria foi destaque e somou 408 pontos, ficando atrás somente de Paola Egonu.

Agora, as quartas de final ficam assim:

Conegliano x Firenze
Novara x Perugia
Busto Arsizio x Scandicci
Saugella Monza x Chieri

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x