Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Craque da Galera da Superliga 2016/17, se prepara para estrear na Liga Mundial 2017 e ressalta: “Todos têm seu espaço”

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei chegou em Varna, na Bulgária, nesta terça-feira (06/06), para disputar a segunda semana da Liga Mundial. Já em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, um grupo de jogadores não relacionados para esses primeiros confrontos na Europa segue em treinamento. Entre eles, o levantador Raphael, que disputará a competição pela quinta vez. Eleito “Craque da Galera” na última Superliga, ele não esconde a ansiedade de entrar em quadra.

 

“Essa sensação é muito bacana porque é uma espécie de termômetro que nos mostra o quanto a gente ainda está disposto a vivenciar tudo isso. A ansiedade faz parte desse processo. Fico ansioso para poder ajudar o Brasil, aprender cada vez mais, que é sempre muito importante, e de estar com um grupo tão vencedor. Não vejo a hora de poder contribuir de uma forma positiva”, ressalta Rapha.

 

“Venho para a seleção sempre muito empolgado. Não sei se essa temporada será diferente das outras, mas com certeza para mim é, pela motivação, por estar representando o Brasil, que é sempre motivo de grande orgulho. Em todas as oportunidades que pude estar aqui, me joguei de cabeça, me dediquei ao máximo, tentando dar a minha contribuição da melhor maneira possível. Com certeza agora não é diferente. Espero que possa ser um grande ano”.

 

De todas as quatro edições da Liga Mundial que disputou, Rapha considera uma mais importante. “Todas foram importantes, tiveram seus valores diferentes, mas cada uma foi especial. Acho que a de 2015 foi muito bacana. No primeiro jogo comecei como capitão do time. Foi um começo muito marcante e que guardo com muito carinho”.

 

Sobre o trabalho com o novo técnico da seleção, Renan Dal Zotto, Rapha é só elogios. “As primeiras semanas de trabalho com o Renan foram excelentes. A filosofia é a mesma do Bernardo, de muito trabalho, muita qualidade, de respeito e de cobrança de perfeição, de detalhes que precisamos melhorar. São trabalhos diferentes mas com um grau de excelência muito alto. Tenho certeza de que o Brasil vai ficar no topo por muito tempo ainda”, concluiu o levantador.

 

Nestas duas primeiras semanas de jogos na Europa, Renan optou por levar Bruno e Murilo Radke na posição. “A escola de levantadores do Brasil é muito boa. Uma posição delicada que o país vem sendo muito bem representado já há muitos anos. E tenho certeza de que continuará por muito tempo. É bacana poder trocar essas experiências, de poder fazer parte de vários grupos e de ter trabalhado com muitos levantadores. Acho que temos sempre o que passar e o que aprender também. Todos têm seu espaço. O mais importante é a contribuição para o time, a experiência. Fico muito feliz de fazer parte de um grupo tão seleto de levantadores”.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
16 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo alves Cps

O Bruno levantou de novo errado para o oposto, só que dessa vez era o Renan Buiati.Se fosse o Rapha acertava o levantamento na pinta, como faz com Wallace, Gavin, Stokr, Juantorena entre outros que jogavam com ele e que sempre elogiaram a mão boa. Já o Bruno todos tem de ficar aceitando ele cagar porque se falarem serão boicotados pelo General Bernardo Rezende, que só iludido acha que não manda na seleção.

Nikola

Vamos ver se vão dar real chance ao Rapha, já que ele foi ignorado

pela comissão técnica por anos em detrimento do filho do técnico,

que é MUITO, mas MUITO inferior a ele em termos de levantamentos nas pontas.

Porém pelo fato do novo técnico ter estreito relacionamento pessoal com Bruno, já é de se esperar

que Rapha será deixado de fora para Bruno continuar mostrando como erra na prcisão nas pontas

no Mundial. Uma vergonha!

Nikola

Vamos ver se vão dar real chance ao Rapha, já que ele foi ignorado

pela comissão técnica por anos em detrimento do filho do técnico,

que é MUITO, mas MUITO inferior a ele em termos de levantamentos nas pontas.

TITANIC 100 ANOS

um talento desses não pode esquentar o banco pro bruno,,,,,,, jamais

Carol Dias

Não pode mesmo, para isso ele terá que aprender a bloquear e defender mais do que o Bruno, pois nos levantamentos, não vejo muita diferença.

Deivid

Parei onde vai ter que aprender a bloquear e defender, vamos lá Bruno defende bem e o bloqueio é mediano, comparando os dois atletas, no bloqueio são semelhantes e na defesa também e quantos aos levantamentos as bolas de extremidade são melhores com Raphael, mais precisas e regulares enquanto as bolas do Bruno é uma curta, uma aberta, uma passando da antena e nem com Lucão que treinou a vida inteira estava entrosado na última semana, veja que Bruninho demorou quase 3 anos para aprender a acerta a bola do Wallace, coisa que Rapha demorou 6 meses, prefiro a regularidade… Ler mais »

Rita

Parei no parei. Que cara mais chato, vá se…….

Paneleiro bruneide

Bruneca so esta na seleção por causa de papis, nao sabe e nunca soube levantar para ponteiro e oposto. Só sabe jogar com seu amiguinho de anois o Brucao.

Daniel Bergantin

Raphael é muito melhor que Bruno. que não tem precisao, erra além da conta. Pacheco tirou ele em dois jogos mais importantes do ano porque erra muito. Olha os jogos da Liga Mundial, principalmente contra Polonia, Bruno é um mediocre. Renan é padrinho do Bruno, antes era o pai agora é o padrinho, O jaqueiro continuara dando vexame na seleção e os atacantes terao de se virar com as jacas.

Karine

Bruno é muito ruim, graças a Deus chegou o Rapha.Já era hora, foi ignorado por anos, ele e William.

L.MESQUITA

Concordo contigo CAROL DIAS, BRUNO é um dos melhores bloqueadores da seleção, saiu dando toco em geral na PRIMEIRA SEMANA da LIGA, além disso o cara SACA muito e defende como um libero… Não vejo nada demais nesse RAPHA… Pra mim, de levantadores na seleção são BRUNO, MURILO RADKE e WILLIAM que está de FÉRIAS. Mas quando WILLIAM voltar, o RAPHA sai da seleção! Esse RAPHA não se tocou que ele só está ali porque o WILLIAM pediu umas FÉRIAS pro RENAN, pra dar uma atenção à família??? Simples assim, William volta, RAPHA sai!!!

Juarez

Concorda com esse fake Carol porque você é ele kkkkkkkkkkkkk esse sujeito nao bate bem entra em blog com varios nomes para ficar ofendendo jogadoras e tecnico Ze Roberto e depois fala que concorda com ele mesmo kkkkkkkk

Carol Dias

E você entra com vários fakes pra ofender o Bernardinho, o Bruno e todos que se dão bem com esses dois. Vai postar lá no blog do rancoroso, pois lá é o lugar de gente da sua laia.

Carol Dias

Boa L.MESQUITA, deixa os inocentes acharem que todos são a mesma pessoa.

Chirinella

Carol Dias que é Rito que é a Lmosquito fala que conconda com ele mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Danilo alves Cps

Esse retardado entra com vários nomes em blogs pra ficar ofendendo Ze Roberto, Natalia, Tandara, com nomes como Revoltado, olha que cara idiota. É um psicopata frustado, mal amado,. amargo, típico maluco de internet, que passa o dia xingando atletas do volei nacional, que sempre nos deram orgulho, todos e todas muito vencedores. Esse sujeito LMESQUITA não passa de um looser recalcado com o sucesso alheio porque a sua vida mediocre é uma merda.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x