19/04/2012 – Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro fizeram, na manhã desta quinta-feira (19/04), o primeiro treino no palco da decisão da Superliga Masculina 2011/2012. As equipes, que buscam o primeiro título da competição, treinaram no ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo para a final que será realizada às 10h deste sábado (21/04), com transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais SporTV e Esporte Interativo.
Para o levantador William, da equipe celeste, o time cruzeirense está disposto a mudar a história da temporada passada, quando terminou com o vice-campeonato.
“Fora de quadra as equipes se respeitam. Já considero esse jogo um clássico do voleibol brasileiro. O Vôlei Futuro é uma equipe de tradição. Temos mais uma chance de disputar uma final de Superliga. No ano passado batemos na trave. Esse ano queremos ainda mais esse título”, afirma o William, que só tem elogios para a torcida celeste.
“A cobrança maior é nossa. A torcida cruzeirense tem nos apoiado muito durante toda a competição. Tenho certeza que darão muita força nesta final”, aposta o jogador.
Companheiro de William no Sada Cruzeiro, o oposto Wallace garante que a equipe está preparada para a partida decisiva.
“Estamos tranquilos. Já temos a experiência de ter disputado a decisão no ano passado. Nosso grupo é extraordinário e merece esse título”, diz o atacante, que aparece como o terceiro maior pontuador do campeonato, com 458 pontos (408 de ataque, 37 de bloqueio e 13 de saque).
Maior pontuador da Superliga, com 516 pontos (448 de ataque, 38 de bloqueio e 30 de saque), o oposto Lorena, do Vôlei Futuro, afirma que as duas vitórias do Sada Cruzeiro nesta temporada, por 3 sets a 2 no turno e 3 sets a 1 no returno, não significam que o resultado será o mesmo na decisão.
“As duas derrotas não representam que o Sada Cruzeiro seja um bicho papão. Aposto em um jogo equilibrado, pois as duas equipes estão muito bem preparadas. O time deles está de parabéns por ter chegado pela segunda vez consecutiva na final e é uma equipe com grandes jogadores”, destaca Lorena.

O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, destaca a qualidade dos finalistas. “Hoje já existe uma rivalidade entre os dois grupos. O trabalho realizado pelo Vôlei Futuro é excelente. No entanto, as duas equipes fizeram uma grande competição e merecem ficar com o título”, conclui Ricardinho.
Fotos: Alexandre Arruda/CBV