Search
Sunday 1 November 2020
  • :
  • :

Cruzeiro usa o banco, perde set, mas estreia na Superliga com vitória diante do Canoas

Crédito: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

 

 

O Sada Cruzeiro começou bem a disputa da Superliga 2015/16. Atual tricampeão do torneio, o time celeste recebeu o Lebes Gedore Canoas nesta quarta, 11/11, no Ginásio de Contagem e venceu o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 36/38, 25/20 e 25/13. Apesar do horário – o jogo começou às 18h30 – um bom público conseguiu superar o transito da região metropolitana de Belo Horizonte e comparecer para assistir à partida, que também teve transmissão do Sportv.

 

E esse primeiro duelo pelo campeonato nacional foi muito especial para o ponteiro Rodriguinho. O técnico Marcelo Mendez optou por poupar o atacante Leal e o jovem de apenas 19 anos teve a responsabilidade de entrar como titular. O garoto fez ace, atacou bem e ajudou o time a buscar a vitória, com 14 pontos, o terceiro maior da partida.

 

“É uma oportunidade incrível. Sempre que o Marcelo precisar, vou tentar aproveitar ao máximo. E que bom que a gente começou com o pé direito, com uma vitória e eu pude estar jogando. Eu não imaginava isso, fiquei sabendo ontem, quando ele me falou que eu ia entrar, e eu falei, vamos embora! Isso é muito bom para mim e o Marcelo sabe que pode contar com todos”, destacou Rodriguinho.

 

A boa atuação dos jovens talentos agradou ao técnico Marcelo Mendez, que quer rodar bastante o grupo neste início do Brasileiro. “Os meninos estão aproveitando as oportunidades. Isso é muito válido, e eles podem aproveitar essas chances porque têm um time adulto que dá suporte a eles. E acho que a vitória é sempre coletiva. A gente vem de um desgaste muito grande com o Mundial, tanto físico quanto emocional. E temos que fazer jogar todos os jogadores”, afirmou o comandante.

 

Outro destaque da Raposa no jogo foi o central Isac. Ele foi eleito pela torcida, que votou pela internet no site da CBV, como o melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. Ele fez quatro pontos de bloqueio e teve 80% de aproveitamento no ataque, totalizando 18 pontos, o segundo lugar nas estatísticas. Wallace foi o maior pontuador da partida com 21 acertos, mesmo número do atacante Dennis, da equipe de Canoas.

 

No quarto set, William sentiu caibras e foi a vez de outro jovem atleta, o levantador Fernando Cachopa, assumir a armação de jogadas do time. Além de distribuir bem, o garoto chegou a anotar dois pontos de bloqueio e ainda fez um de ataque.

 

“Acho que quando as oportunidades passam a gente tem que pegar. Hoje foi um exemplo disso. Eu entrei e tentei fazer tudo da melhor forma. Até atacar, que não é a minha função, eu ataquei (risos). Quando o William sai, eu tenho que fazer a máquina continuar andando. É uma tarefa difícil, mas eu tenho que estar preparado. Fiquei muito feliz. Que não seja por lesão, mas eu comemoro cada oportunidade a mais de jogar”, contou o jovem levantador.

 

A próxima rodada para os cruzeirenses também terá confronto em casa, com o duelo diante do Copel Telecom Maringá Vôlei, às 19h, no próximo sábado, 14, no Riachão. Os ingressos serão vendidos a partir de sexta-feira, na Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte e bilheterias do ginásio. O valor é R$10 a inteira e R$5 a meia-entrada.

 

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Rodriguinho, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alan e Leal. Técnico: Marcelo Mendez.

Lebes Gedore Canoas – Leo Caldeira, Victor Hugo, Sandro, Dennis, Alê, Matheus e o líbero Jeffe. Entraram Evandro, Batagim, Tarcísio e Wanderson. Técnico: Marcelo Fronckowiak (suspenso) – Vinícius Gamino.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Já dei meus palpites para uma renovação após Rio 2016 no feminino agora será a vez do Masculino;
Levantadores: Bruno vai ficar, Testar Fernando (Sada), Thiago (Sesi), Pedro (Taubaté)
Ponteiros: Lucarrelli ficará, testar: Lucas Loh (Campinas), Kadu (Cruzeiro), Douglas (Sesi), Bruno (Minas)
Centrais: Isac e Lucão (vão ficar), Aracajú (Sesi), Eder Levi (Cruzeiro), Otávio (Taubaté), Flávio (Minas), Thiago barth
Opostos: Alan e Wallace (Cruzeiro), Renan (Itália)
Treinador: Marcelo Mendez, Giovani Gávio, César Douglas, Marcelo Fronckoviak.
Dê a opinião de vocês.

Adenilson

Levantadores: Bruno, com aposentadoria de Willian,Rapha e Sandro tá difícil encontrar levantador bom e alto.
Ponteiros: Lucarrelli , Joao Rafael (ex minas) , Kadu (Cruzeiro), Douglas (Sesi), Rodriguinho (Sada), Leal (sada)
Centrais: Isac e Lucão ,Aracajú (Sesi), Otávio (Taubaté), Gustavão, Petrus
Opostos: Alan e Wallace (Cruzeiro), Renan (Itália)
Libero: Tiago Brendle
Treinador: Marcelo Mendez,

George Paes

Will na minha opinião:

levantadores: Bruninho e Murilo( ah próposito, por onde ela anda?)
Opostos: Renan e Wallace( do Alan eu vi alguns jogos e fiquei um pouco decepcionado esperava mais)
Centrais: Isaac e Lucão( só vejo esses, não surgiram centrais altos e fortes nessa geração)
POnteiros: Lucarrelli, Douglas Souza( embora ache que falte mais personalidade), Lucas Loh( limitado, no entanto, não vi nada melhor e Kadu….e acabou..Marcelo Francoviak – Técnico

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x