Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Cruzeiro vence mais uma e vai à semifinal em primeiro lugar

Mesmo com reservas, Sada não teve problema para vencer (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

Mesmo com reservas, Sada não teve problema para vencer (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

Sem perder um set sequer na primeira fase, o Sada Cruzeiro se classificou para as semifinais do Campeonato Sul-Americano como primeiro colocado do grupo B. Na noite desta sexta-feira (13), o time celeste superou o uruguaio Club Atletico Bohemios em San Juan, na Argentina, e fechou sua participação na etapa classificatória. Por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-09 e 25-15, a equipe estrelada conquistou a terceira vitória consecutiva.

E já neste sábado (14), a Raposa estará em quadra lutando por um lugar na decisão do torneio. Às 20h30 (horário de Brasília), o Sada Cruzeiro encara o argentino Lomas de Zamora, segundo colocado do grupo A, na primeira semifinal da competição. A outra vaga na final será disputada em seguida, às 22h30, pelo anfitrião UPCN e o segundo colocado do grupo B, a Funvic/Taubaté Funvic. Os vencedores dos dois confrontos se encontram no domingo (15), às 22 horas, lutando pelo topo da América.

Para o líbero Serginho, o time celeste soube aproveitar a primeira fase para chegar preparado à semifinal. “A gente conseguiu rodar todo mundo, o que foi importante. Cinco jogos seguidos é uma maratona, não é pra qualquer um e foi importante poder colocar todo mundo em quadra. E agora a hora chegou, é mata a mata. Independente do placar, o que importa é vencer para passar de fase, chegar na final e ser campeão. É o que a gente veio buscar aqui”, comentou o cruzeirense.

Na partida disputada contra os uruguaios, já com a classificação assegurada antecipadamente, o comandante Marcelo Mendez optou por colocar em quadra o mesmo elenco da estreia, descansando os titulares para o jogo de sábado. E, mais uma vez, o time alternativo funcionou muito bem.

Os celestes tiveram o domínio absoluto do confronto, do início ao fim. Com um bom saque, que complicava muito a recepção do adversário, a Raposa aproveitava com eficiência os contra-ataques e não dava a menor chance para os uruguaios. Assim, impondo seu ritmo durante todo o confronto, chegou à terceira vitória. Douglas Cordeiro foi um dos destaques do plantel e o maior pontuador, com 14 anotações no placar.

“Sabíamos que jogaríamos contra uma equipe mais limitada. Então buscamos aproveitar para evoluir nosso jogo, melhorar nosso trabalho ofensivo e tirar o que a gente pudesse de positivo. O Marcelo pôde colocar em quadra os atletas que estavam na reserva, então foi importante para pegar ritmo. E quando chegar a um jogo mais decisivo, se precisar da gente, estaremos mais capacitados. Agora vamos para dois jogos difíceis, mas nossa equipe está preparada e tem a chance de sair com o título mais uma vez”, analisou o camisa 4.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x