Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Cubana poderá ser reforço do Vôlei Bauru

Cubana treina com o time paulista (Fotos: Assessoria/Vôlei Bauru)

Um dos destaques da atual geração do voleibol cubano, a ponteira Yoana Palácios integrou-se nesta segunda-feira, 24, ao elenco do Vôlei Bauru. Com 26 anos, 1,84 m de altura e 67 kg, a atleta, conhecida internacionalmente por suas atuações pela seleção de Cuba, inicia os treinamentos visando manter a forma física, mas pode se transformar em mais uma opção para a disputa do Campeonato Paulista.

Não é a primeira vez que a ponteira cubana estará em Bauru. Na temporada 2015-2016, Palácios esteve perto de jogar pela equipe bauruense, quando tratou lesão no ligamento do joelho esquerdo na cidade. Entretanto, naquela ocasião, as negociações não avançaram. Agora, após disputar a temporada passada pelo Yunnan, da China, a jogadora retorna ao Brasil – e a Bauru – com o objetivo de treinar para manter a forma física e a possibilidade, caso seja do entendimento da diretoria e da comissão técnica do Vôlei Bauru, de firmar contrato para a disputa do Campeonato Paulista.

Além de passagens com destaque pela seleção cubana, Yoana Palácios já atuou no voleibol do Azerbaijão, onde defendeu o Rabita Baku, e também passou pelo turco Besiktas JK. Em seguida, transferiu-se para o chinês Yunnan, onde disputou a última temporada.

Apesar da idade, Palácios é considerada uma jogadora experiente, pois iniciou cedo sua carreira na Seleção Cubana tendo seu auge nos Jogos Pan Americanos de 2011, em Guadalajara no México. A ponteira liderou a campanha das cubanas até a final, onde foram superadas por 3 sets a 2 pelo Brasil no qual entre as convocadas estava Paula Pequeno. Mesmo com a prata Palácios foi eleita a melhor atacante e MVP daquela edição do Jogos Pan-Americanos. Além disso, a cubana também foi eleita a melhor atacante da edição 2012 do Grand Prix.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Izquierdo

Quanto mais cubanas por aqui melhor. Mas, o bom mesmo seria elas juntas defendendo CUBA. Lembro que elas tiveram rivalidades pesadas contra USA; BRA e Itália. Tinha esquecido da Palácios.
Bem que a Mireya Luis poderia se tornar uma empresaria do Volei e agenciar todas essas jogadoras. Mireya e Regla Torres, pelo prestigio que tem, e as demais cubanas que ainda moram em Cuba deveriam ser reunir e apresenta um projeto inovador para o volei de Cuba. Com novos clubs na Superliga local e empresas investindo. Mireya deveria ter mais influencia.A NORCECA também é bem inoperante.

fcc

Será que ela tá com problemas no joelho? Aparece com uma joelheira….. Que venham as cubanas… Gosto do estilo de jogo delas

TITANIC 100 ANOS

esse namoro entre a Palacius e o Bauru é antigo. Já está mais que na hora de oficilizar esse casamento.

TITANIC 100 ANOS

SERÁ SE A MARTINEZ VAI DAR PRA TRÁS????? mas se for assim eu torço pra que a Pallacius fique em Bauru, afinal, nossa superliga sem nenhuma cubana não é a mesma superliga.

Bilings

Lembro dela no Pan 2011, atacava muito e tinha uma característica nada ” cubana” fria, vibrava pouco e quase não comemorava.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x