Por Júnior Barbosa
Campeão da Superliga B, o Curitiba/Carob House segue se planejando para a primeira participação do time na elite do vôlei. Além de ter renovado com parte do elenco da temporada anterior, como é o caso da experiente central Valeskinha, está confirmada a repatriação da ponteira Elis Bento, que estava na França a tem passagens por equipes, como Rio do Sul, Vôlei Futuro, São Bernardo e Praia Clube.
O projeto, encabeçado pela ex-atleta Gisele Miró, coloca a cidade novamente na disputa da divisão principal da Superliga. após 15 anos. “As expectativas são enormes. Todo mundo adora o vôlei e espera reviver os anos gloriosos do Rexona na cidade. Nossa responsabilidade é enorme. Eu, o Clésio (treinador), a Tati (assistente) e o Giba (padrinho do time) sabemos disso e planejamos um projeto a longo prazo. Estamos nos estruturando e temos ótimas perspectivas, além de contarmos com o apoio da prefeitura e do governo estadual”, disse.
Gisele também citou o engajamento do clube com questões sociais da cidade. No ano passado, uma campanha resultou a distribuição de dois mil cobertores para instituições sociais.
Até o momento, o time tem confirmada a permanência da empresa de alimentos Carob House. “Queremos montar um time competitivo, mas dentro das realidades de um projeto novo e que veio com a intenção de crescer gradativamente a cada ano”, finalizou.
Elenco confirmado até o momento:
Técnico: Clésio Prado
Assistente: Tatiana Ribas
Supervisora: Dora Castanheira
Levantadoras: Ana Cristina e Mariana Galon
Centrais: Valeskinha e Vivi Góes
Opostos: Wime e Sabrina
Ponteiras: Talia Costa e Elis Bento
Sempre amei a Ellis. Estilo Gabizinha e Thaizinha, só que passa melhor que esta última.
O importante é competir!