Search
Friday 29 May 2020
  • :
  • :

Dani Lins planeja retorno à seleção brasileira

Foto: FIVB

No último ano, a levantadora Dani Lins não competiu pela seleção, mas a campeã olímpica mira o retorno e quer entrar novamente na disputa vestir novamente a camisa do Brasil. A informação foi divulgada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Aos 35 anos, estar em Tóquio-20, no ano que vem, é uma das metas.

Há pouco mais de dois anos, ela teve sua primeira filha, Lara, fruto do casamento com o central Sidão. Cinco meses depois, ela já estava em viagem para disputar a Copa Pan-Americana e, na sequência, o Campeonato Mundial. Em acordo com o treinador José Roberto Guimarães, a pausa foi planejada para que ela pudesse priorizar a família e um melhor preparo físico.

“Eu precisava deste tempo porque eu tive a Lara e apressei o meu retorno para disputar o Mundial, mas acabou gerando uma lesão nas minhas costas”, disse Dani ao Sportv. “O Zé entendeu e sabe que eu estou disponível para a equipe, então ele vai dizer o que acontecerá”, acrescentou.

Aos 35 anos, ela renovou com o Sesi Vôlei Bauru e acredita que uma melhora significativa. Assim, espera ser convocada antes da olimpíada de Tóquio, adiada para 2021. “O objetivo durante esse tempo foi melhorar o meu corpo para que eu pudesse  recuperar minha forma no clube e estar no meu melhor para ajudar a seleção. Esse é o nível necessário para competir internacionalmente.”

Para o futuro, ela espera competir mais cinco temporadas. “Eu me sinto muito bem em quadra e enquanto eu me sentir em forma, tanto física quanto mentalmente, continuarei jogando. Eu quero que a minha filha me veja jogando, então isso é o que me motiva”, finalizou.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »