Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Dante está liberado para quarta fase da competição

Foto da notícia01/12/11 – Uma fisgada na região abdominal sentida no segundo set da estreia na Copa do Mundo, no dia 20 de novembro, quando o Brasil venceu o Egito por 3 sets a 0, tirou o ponteiro Dante das três primeiras fases da competição. Após uma ressonância magnética, ficou constatada a lesão e o jogador passou a se dedicar ao trabalho de fisioterapia. Agora, 10 dias depois, Dante está liberado.

O ponteiro participou do treino desta quinta-feira (01.12), no ginásio onde o Brasil jogará contra o Irã nesta madrugada. A partida será às 0h e marcará a estreia da equipe verde e amarela na última fase da competição. Dante fez todo o trabalho e, segundo o médico, Álvaro Chamecki, e o fisioterapeuta, Guilherme Tenius, o Fiapo, está recuperado.

“Do ponto de vista médico e fisioterápico, o Dante está liberado e totalmente reintegrado ao grupo. O prazo de recuperação esteve dentro do previsto. Falamos que poderia ser de três dias a três semanas, dependendo de como ele reagisse ao tratamento, e, em 10 dias, está de volta”, disse Chamecki.

Para o ponteiro da seleção brasileira, o fato de estar recuperado é um alívio, porém Dante tem outra preocupação para a fase final da competição.

“Treinei bem hoje, estou praticamente sem dor e isso me deixa muito feliz. Agora, a questão é buscar a minha confiança de novo. Nesse momento é isso o que eu mais preciso para ajudar o grupo nessas três batalhas que ainda teremos pela frente na Copa do Mundo”, explicou Dante.

Depois da partida contra o Irã, a equipe brasileira ainda enfrentará a Polônia, às 4h (horário de Brasília), no sábado (03.12), e o Japão, às 7h20 no domingo (04.12).

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x