Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Dante, Murilo e Bernardinho comemoram mais um título

 25/09/11 – Diante de um público de 11 mil pessoas, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho assegurou o 28º título na história do Sul-Americano, que já foi realizado 29 vezes. Apenas em 1964, o Brasil não participou. Na partida de hoje, o ponteiro Dante foi o maior pontuador da partida, ao lado do argentino Facundo Conte, com 16 acertos. Jogador com maior número de participações na competição, desde 1999, quanto tinha 18 anos, Dante comemorou o resultado.

“Até o final da partida, o nosso foco estava totalmente voltado para o Sul-Americano. Sabíamos que seria um jogo complicado, estudamos muito o time da Argentina e estou feliz por termos conseguido essa vitória. Queríamos muito esse título e, a partir de agora, passamos a pensar na Copa do Mundo”, disse Dante, que se lembra do primeiro Sul-Americano, na Argentina, com carinho. “Foi o pontapé inicial para tudo que estou vivendo até hoje”.

Com 100% de aproveitamento no campeonato, os brasileiros derrotaram Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Venezuela, todos por 3 sets a 0. Apenas hoje, a equipe perdeu o primeiro set, mas o capitão Murilo afirma que a dificuldade já era esperada.

“Os jogos anteriores não exigiram muito da nossa equipe, mas sabíamos que hoje era uma prova de fogo. Cometemos erros no segundo set, mas depois conseguimos controlar o ritmo do jogo e vencemos a partida, que é o mais importante”, afirmou Murilo, que marcou 10 pontos.

O técnico Bernardinho também falou sobre o confronto. “Foi uma partida dura. A Argentina tem uma equipe jovem, mas de muita qualidade técnica. A rivalidade entre brasileiros e argentinos é muito grande e tem muita história. O importante desse jogo era a vitória”, destacou o treinador do Brasil.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x