Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Dante troca Brasil pelo Japão e vai para o Panasonic Panthers

Foto: Patrícia Lima/Melhor do Vôlei

Depois de uma temporada de títulos pelo RJX (RJ), onde sagrou-se bicampeão carioca e campeão da Superliga, Dante anunciou nesta quinta-feira (01/08) que assinou por uma temporada com o Panasonic Panthers, uma das potências do vôlei nipônico.

Com a experiência de quem já passou por países como Grécia, Itália e Rússia, esta será a primeira passagem do ponta goiano pela Ásia, mas numa equipe que tem atletas da seleção nacional, como o oposto Shimizu, o ponta Fuzukawa e o líbero Nagano, tradição de conquistas e sempre contou com jogadores brasileiros: já atuaram no Panasonic nomes como Thiago Alves, Lipe e João Paulo Tavares.

Concentrado com a Seleção Brasileira em Saquarema para a disputa do Campeonato Sul-Americano (entre os dias 6 e 10, em Cabo Frio), Dante, sonho antigo do técnico Masashi Nanbu, não esconde a felicidade por acertar com o time da cidade de Hirakata (próximo de Osaka).

A apresentação do goiano só deve acontecer apenas em novembro, abrindo uma temporada cheia de compromissos: Copa do Imperador (dezembro), V-Premier League (campeonato japonês), Campeonato Asiático de Clubes e Copa da Águia (maio).

“Tive uma temporada maravilhosa no RJX, fomos campeões da Superliga e abraçados pelos cariocas. Foram dois anos muito bons para mim e para a minha família no Rio de Janeiro. Agora surge um novo desafio para a minha carreira, um novo clube, outro país, mas com uma expectativa muito boa. O Panasonic Panthers me apresentou uma excelente proposta, é um clube bem estruturado, que há vários anos é uma potência no país, sempre disputando e conquistando títulos, e sei do carinho especial que eles tem pelos jogadores brasileiros, porque alguns amigos já jogaram lá. Tenho certeza de que vai ser uma boa temporada, o Panasonic tem campeonatos importantes este ano, tem um grupo forte, de qualidade e estou feliz, muito motivado”, afirmou Dante, que recusou propostas de clubes do Brasil, da Rússia e da Turquia para fechar com a equipe japonesa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x