23/01/12 – Um duelo mineiro marcou a abertura da décima rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 11/12. A Usiminas/Minas (MG) enfrentou o Mackenzie/Cia do Terno (MG), e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-20, 17-25 e 25-21, em 1h56 de jogo, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.
O destaque da vitória da Usiminas/Minas foi a oposto Daymi. A cubana sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo durante o terceiro set da partida, mas pediu para retornar ao jogo e ajudou a equipe a sair de quadra com a vitória. Daymi foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.
A equipe das cubanas Herrera e Daymi ditou o ritmo do segundo set. Na primeira parada técnica, a vantagem era de apenas um ponto (8/7). Com eficiência no ataque, a Usiminas deslanchou no marcador e abriu: 18/15. O Mackenzie/Cia do Terno não conseguiu esboçar reação e viu as visitantes fecharem a parcial em 25/20.
O Mackenzie/Cia do Terno voltou melhor para o terceiro set. Eficientes no saque e no contra-ataque, as donas da casa abriram quatro pontos (7/3). Neste momento, ao descer um ataque, a cubana Daymi, da Usiminas/Minas, torceu o tornozelo esquerdo. A equipe sentiu a saída da cubana e se desconcentrou. As adversárias cresceram e abriram no placar (11/3). A Usiminas/Minas chegou a encostar no placar (16/13), mas o Mackenzie/Cia do Terno administrou e fechou a parcial em 25/17, após o erro de ataque da cubana Herrera.
A cubana Daymi mostrou raça e pediu para voltar à quadra no quarto set, mesmo lesionada. O Mackenzie/Cia do Terno manteve o ritmo do set anterior e saiu na frente na quarta parcial (6/5). Mas a equipe da Usiminas/Minas voltou a ser mais agressiva no ataque e virou o marcador: 16/14. As visitantes foram mais regulares, fecharam o set em 25/21 e selaram a vitória.
Mackenzie/Cia. do Terno – Pri, Ingrid, Thaís, Gabi, Lara e Letícia. Líbero – Sophia. Entraram – Samanta, Tatiana e Nathalia. Técnico – Ricardo Picinin
Usiminas/Minas – Claudinha, Daymi, Herrera, Mariana, Fernanda e Natasha. Líbero – Tássia. Entraram – Flavinha, Dani Suco, Renata e Carla. Técnico – Jarbas Soares