Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

De folga na rodada, Vôlei Nestlé enfatiza crescimentos táticos e técnicos

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

 

O Vôlei Nestlé entrou em quadra três vezes em um curto espaço de sete dias, conquistando três vitórias e a liderança da Superliga. Após essa sequência, o técnico Luizomar está tendo seis dias para trabalhar antes da partida diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, na terça-feira (24/11), às 21h, no José Liberatti. Neste período, o treinador tem trabalhado para aprimorar e fortalecer a equipe. Sem ter que se basear nas marcações sobre um rival, a comissão técnica enfatiza nos crescimentos táticos e técnicos.

 

Ciente da dificuldade da Superliga, Luizomar não se ilude com o bom começo e aproveita todo tempo disponível para buscar o crescimento do time. “É sempre bom poder contar com tempo para trabalhar. Viemos de uma semana puxada com três jogos em sete dias e fizemos bem o nosso papel. Agora temos uma folga na rodada que nos dá quase uma semana de treinamento e dentro da Superliga todo tempo é muito importante. Essa brecha no calendário nos possibilita focar mais treino da própria equipe. Os três jogos que fizemos deram alguns parâmetros para crescimento e estamos aplicando nesse momento”.

 

Outro destaque neste começo de temporada são as centrais. Com Thaisa se recuperando de cirurgia e Adenízia na seleção, Saraelen e Marjorie deram conta do recado na primeira fase do Campeonato Paulista. Nas semifinais e finais do estadual, a dupla titular foi formada por Adenízia e Saraelen. Adenízia lesionou o pé esquerdo antes da estreia na Superliga e abriu espaço para a volta de Thaisa, que formou dupla com Saraelen nos dois primeiros sets dos três jogos, sendo substituída por Marjorie.

 

Luizomar precisou fazer rotações forçadas na posição, mas todas que jogaram mantiveram o padrão alto do time. “Saraelen e Marjorie aproveitaram muito bem esse período do Paulista. Mantiveram a equipe em alto nível e isso nos deu tranquilidade para programar bem o retorno da Thaisa. Nesse momento que estamos sem a Adenízia, jogadora importante para o grupo, conseguimos também suprir essa falta. São duas jogadoras que conheço há muito tempo e dois jovens talentos do vôlei brasileiro. Tanto a nossa equipe quanto a seleção estão bem servidos de centrais. Aposto bastante nessas duas meninas e se elas tiverem paciência e souberem esperar o momento delas terão o mesmo sucesso que tiveram nas categorias de base”, afirmou o técnico.

 

Para Saraelen, o pouco tempo de Vôlei Nestlé já traz um grande aprendizado na sua carreira. “Tive uma oportunidade e estou sabendo aproveitar. Recebo muitas orientações não só do Luizomar, mas também das companheiras de posição. Adenízia, Thaisa e Marjorie estão o tempo todo me auxiliando. Então me sinto bem e mais confiante com elas me dando apoio nos treinos e durante os jogos. Tem sido um grande aprendizado”, comentou a atleta.

 

Já Marjorie elogia o trabalho desde a pré-temporada. “Torcemos muito para que as duas (Thaisa e Adenízia) se recuperem logo. Sabemos que elas são peças fundamentais para o time e nos ajudam bastante passando tranquilidade e confiança. Treinamos bastante e temos a confiança do Luizomar. Estamos preparadas para jogar e suprir as necessidades do time. Estamos pensando em fazer pontos e não dar bobeira no campeonato. A preparação na pré-temporada foi fundamental e quando a oportunidade chega temos de mostrar serviço”, ressaltou a jogadora.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x