Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

De olho na semifinal, Sada Cruzeiro quer vitória diante do Montes Claros neste sábado

Crédito: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Presente em todas as semifinais da Superliga desde 2008, o Sada Cruzeiro vai tentar repetir o retrospecto dos últimos anos e garantir vaga na próxima fase da temporada 2014/15. O desafio do time azul, diante do Montes Claros Vôlei, será manter o bom rendimento da primeira partida em casa, vencida por 3 a 0, e fechar a série melhor de três das quartas de final. O jogo acontece neste sábado, 14/03, às 12h30, no Ginásio Tancredo Neves, com transmissão ao vivo do Sportv.

 

“Nosso time tem mostrado nos últimos anos que tem um projeto competitivo, de lutar por grandes resultados. Os nossos objetivos são sempre os mesmos, chegar nas finais e brigar pelo título. E obrigatoriamente temos que seguir fase a fase, pensando em um jogo de cada vez. Na nossa mente está bem claro que a meta é chegar lá na frente e o grupo tem essa consciência, esse foco de sempre lutar pelo primeiro lugar”, destacou Wallace.

 

O oposto cruzeirense também lembrou que uma das armas do time celeste, bicampeão da Superliga, é o conjunto, resultado de um grupo que joga junto desde 2010. É o caso do capitão William – o levantador mais eficiente nas estatísticas desta edição e também primeiro lugar em todas as últimas quatro Superligas, do líbero Serginho, melhor atleta no fundamento defesa, e do próprio Wallace, que chegou ao time estrelado um pouco antes, em 2009, e hoje apresenta o melhor ataque do Brasileiro e é o quinto maior pontuador, com 309 acertos. Outro jogador cruzeirense que aparece bem nos números do campeonato é o ponteiro cubano Leal, terceiro lugar no saque e ataque.

 

Esse conjunto azul, que ainda tem o ponteiro Filipe entre os melhores da recepção e os centrais Éder e Isac se destacando no bloqueio, vai em busca de uma nova vitória para garantir a vaga nas semifinais. E nesta segunda partida, no Norte de Minas, a equipe cruzeirense deve se manter ainda mais concentrada.

 

“Não vai ser fácil não, vamos jogar na casa deles, com torcida contra e temos que entrar concentrados, bem focados mesmo. Vamos tentar repetir o bom aproveitamento que tivemos em Contagem, com um bom saque, trabalhando bem na cobertura, e ir com tudo para garantir essa vaga na próxima fase. Espero que a torcida cruzeirense da região vá ao jogo e nos apoie muito. Vai ser uma grande partida”, concluiu Wallace.

 

Por ter construído a melhor campanha, com o primeiro lugar de toda a fase classificatória, o Sada Cruzeiro tem a vantagem de mando de campo nos playoffs. Se for necessário um terceiro jogo nas quartas de final, a partida está marcada para o dia 16/03, às 18h30, novamente no Ginásio do Riacho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x