Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

De olho no Pinheiros, Molico trabalha forte na “semana mais importante” da Superliga

Brait esteve na seleção da fase classificatória da Superliga, mas ainda quer melhores (Foto: João Neto/Fotojump)

Brait esteve na seleção da fase classificatória da Superliga, mas ainda quer melhores (Foto: João Neto/Fotojump)

Terceiro colocado na fase classificatória, o Molico Osasco tem trabalho com intensidade em dois períodos desde a última segunda-feira (13) para encarar o Pinheiros nos playoffs da Superliga feminina de vôlei. O primeiro duelo será no sábado, às 15h30 (horário de Brasília), no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Um dos destaques da equipe até agora, a líbero Camila Brait destaca a relevância deste período de treinos.

“Essa é a semana mais importante do campeonato. Agora zerou tudo e começa uma nova Superliga. Não importa a posição em que cada equipe se classificou, pois os oito times possuem chances de ganhar e, por isso, estamos trabalhando forte. O Pinheiros é uma equipe muito rápida e estamos treinando bastante a relação bloqueio e defesa para conseguirmos neutralizar as principais jogadoras delas. Melhorar o entrosamento e eliminar os erros são nossos objetivos. Estamos cientes de que vai ficar com a vaga quem errar menos”, afirmou a defensora.

O técnico Luizomar de Moura também valoriza a semana de treinamentos antes do início da etapa decisiva da competição.

“Playoff é sempre uma fase interessante. Temos uma semana de treinos visando o adversário e esse trabalho para a primeira partida tem uma sequência para a segunda e uma eventual terceira. Conhecemos bem a equipe do Pinheiros, pois é um adversário que enfrentamos algumas vezes durante a temporada e fez grandes resultados. Estamos estudando bastante porque possuem uma característica de jogo diferente. É um time que joga rápido e a nossa preparação é para conseguirmos uma vaga na semifinal”, comentou.

No começo desta semana, a CBV divulgou a seleção do segundo turno e Camila Brait apareceu no time titular. A jogadora gostou da notícia, mas reforça que precisa crescer ainda mais para o mata-mata.

“Fico feliz, mas sei que preciso melhorar bastante para essa fase final. Tenho que evoluir no passe, defesa e comandar mais o fundo de quadra. Sigo treinando bastante e meu primeiro pensamento é no time e nas vitórias”. garantiu a líbero.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x