Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

De olho no próximo ciclo olímpico, Seleção B está pronta para a estréia contra China, em Montreux

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei B começará nesta terça-feira (31/05) a participação no Montreux Volley Masters. A equipe comandada pelo treinador Wagão estreará contra a China, às 13h45 (horário de Brasília), em Montreux, na Suíça. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv 2. O Brasil lutará pelo sétimo título da tradicional competição e foi campeão pela última vez em 2013.

 

O time verde e amarelo está no grupo A que conta ainda com China, Turquia e Bélgica. O grupo B é formando por Sérvia, Holanda, Tailândia e Suíça. As seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas passarão para as semifinais.

 

A equipe brasileira em Montreux será formada pelas levantadoras Naiane e Juma, as opostos Paula Borgo e Lorenne, as centrais Fran, Mara, Lays e Saraelen, as ponteiras Gabi Souza, Rosamaria, Maira e Drussyla e as líberos Laís e Érica Motta.

 

O treinador Wagão, que liderou a seleção sub-23 no título do Mundial da categoria no ano passado, comentou sobre a expectativa para a estreia na Montreux Volley Masters e a participação do Brasil.

 

“Esperamos que a equipe se apresente bem. O nosso time é jovem e mesclado com algumas jogadoras com mais experiência. O grupo tem mostrado muita disposição nos treinamentos. Temos uma base do time que foi campeão mundial sub-23 com o reforço de algumas centrais como a Mara e a Fran. Sabemos que a China está com algumas jogadoras da seleção principal. Será uma experiência importante para esse grupo, pois já estamos preparando as jogadoras para o próximo ciclo olímpico”, explicou Wagão.

 

As brasileiras folgarão na rodada de quarta-feira (01/06) e voltarão à quadra na quinta-feira (02/06), às 13h45, contra a Turquia.

 

Tabela Montreux Volley Masters:

31.05 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x China, às 13h45 (horário de Brasília)
02.06 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Turquia, às 13h45 (horário de Brasília)
03.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Bélgica, às 11h30 (horário de Brasília)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
8 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Junior
Junior
30/05/2016 17:18

Essa Gabi Souza é a Gabiru do Osasco? Se for ela, é fim de carreira… Fraquíssima.

Fernando
Fernando
30/05/2016 17:26
Reply to  Junior

Sim a Gabiru balão.

Souza Fabuloso
30/05/2016 12:42

Naiane, Paula, Saraelen, Fran, Drussyla e Laís têm futuro. As demais, só pra time pequeno e Liga B mesmo.

Fernando
Fernando
30/05/2016 14:12
Reply to  Souza Fabuloso

Rosamaria também é promissora.

Souza Fabuloso
30/05/2016 16:05
Reply to  Fernando

Não vejo a Rosa como promissora. Paula e Helô estão anos-luz à frente dela.

George Paes
George Paes
30/05/2016 16:57
Reply to  Souza Fabuloso

Concordo..não vejo nada demais na Rosamaria.! Acho a razoável..tanto que já tem 22 anos e nao brilhou ainda na superliga…acho ela uma boa jogadora de composição, no entanto nunca vai ter o nível de Sheilla, que com sua idade já brilhava na Itália, nem de Paula pequeno, nem que Jaque e tão pouco as demais….se ela fosse craque, com essa idade ela já taria na seleção sendo protagonista!!

Souza Fabuloso
30/05/2016 17:23
Reply to  George Paes

Sensatez detected. Nada de sermos Maria vai-com-as-outras. Rosamaria não convenceu nem vai convencer. Tá na cara que o negócio dela não é o voleibol; parece que joga até de má vontade. Ela e a Juma podiam se juntar às fracassadas Ana “TwoEme” e “Two” Carrijo e tentarem carreiras como modelos ou atrizes.

Fernando
Fernando
30/05/2016 17:30
Reply to  George Paes

A Rosamaria e a Carla foram as maiores pontuadorass do Minas na última temporada, e a mesma jogou como Oposta e Ponteira, no mundial das categorias de base ela foi um dos destaques e maior pontuadora. Tem muito a evoluir ainda. Lógico que ela não é um prodígio igual foi a Sheilla, Mari e Jaqueline com a idade dela… Mas ainda a juventude pode ser justificada para possíveis avanços.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x