Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

De olho no Rio de Janeiro, Copa do Mundo feminina começa na madrugada do sábado

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Depois do polêmico veto à participação do Brasil no torneio, por já ter vaga garantida nas olimpíadas do ano que vem, a Copa do Mundo tem início na madrugada da sexta-feira para o sábado, no Japão. As doze seleções do campeonato estarão em ação em rodadas triplas, neste fim de semana, nas cidade de Tóquio e Matsumoto. Diferentemente das últimas edições, a Copa do Mundo deste ano só premiará o campeão e o vice do torneio com o bilhete olímpico.

 

Campeãs mundiais e do Grand Prix, as norte-americanas estreiam contra a Coreia do Sul. Capitaneadas pelas MPV dos Jogos Olímpicos, a ponteira Yeon-Kung Kim, a ausência no mundial da Itália deixou as coreanas com pretensões bastante modestas, apesar do quarto lugar em Londres.

 

“Temos algumas jogadoras de uma nova geração. Da última vez (2011), terminamos o torneio na nona posição e nosso objetivo desta vez é terminar, pelo menos, entre os seis”, admite o técnico sul-coreano Lee Jung Chul. “Temos uma partida contra um time muito, muito forte, os EUA, então, espero podermos fazer nosso melhor.”

 

Sem Gamova e Sokolova, a Rússia deve se apoiar na qualidade e experiência de Kosheleva e Goncharova para assegurar uma das vagas em jogo para o Rio-2106.

 

“Não temos uma arma específica, mas temos muita determinação para ganhar a vaga para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Temos um time com algumas jogadoras de pouca experiência”, desconversou o treinador russo Yuri Marichev.

 

A Rússia estreia contra a Rep. Dominicana, do técnico brasileiro Marcos Kwiek. “A Rússia é uma equipe forte, com uma grande história. Esperamos fazer uma grande partida contra as russas, que têm um bloqueio difícil de enfrentar”, avaliou o treinador.

 

“Assim como outras equipes, queremos um tíquete para o Rio de Janeiro. Procuramos o equilíbrio certo entre altura e experiência para nos ajudar a fazer o nosso melhor aqui”, comentou Kwiek.

 

Outro técnico brasileiro na Copa do Mundo, Mauro Marasciulo, que treina o Peru. Vice-campeão da terceira divisão do Grand Prix deste ano, o treinador se mostra otimista quanto ao que pode a Seleção Peruana no Japão.

 

“Nosso time é jovem e estou feliz por participarmos de um torneio dessa dimensão. Nossa condição é boa e estamos num nível elevado. Tivemos um bom resultado no (qualificatório) Sul-Americano e espero que possamos manter esse nível também na Copa do Mundo”, disse Marasciulo. O Peru estreia na competição contra a Argélia.

 

Veja as partidas da rodada inicial da Copa do Mundo, na madrugada da sexta para o sábado, pelo horário de Brasília.

 

0h10 – EUA x Coreia do Sul (transmissão do SporTV)
0h10 – Rep. Dominicana x Rússia
2h40 – Cuba x Quênia
3h10 – Sérvia x China
6h40 – Peru x Argélia
7h10 – Japão x Argentina




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x